Natulab lança Vitaz: nova linha de polivitamínicos

9849557476?profile=original

Linha conta com cinco suplementos de vitaminas, minerais e nutracêuticos, voltados a diferentes públicos

A Natulab complementa seu portfólio de produtos com o lançamento de uma linha de suplementos multivitamínicos, minerais e nutracêuticos, a Vitaz. Sob uma única marca, com o objetivo de facilitar compreensão e identificação do consumidor, estão diferentes produtos direcionados: A-Z, Cabelo, Mulher, Mamãe e Sênior. A formulação completa para a saúde é um dos benefícios, com alta qualidade e preços acessíveis.

“Embora o laboratório já contasse com algumas marcas de suplementos, o amadurecimento do mercado brasileiro de multivitamínicos direcionou a revisão do portfólio e nos levou a concentrar os novos produtos em uma única linha, sem descontinuar, com isso, as que já circulavam no mercado”, explica Fernanda Schorr, gerente de Marketing Institucional e Projetos. “Como estratégia de ponto de venda, isso contribui para a horizontalização da marca e melhor compreensão do público”, reforça.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O movimento acompanha tendências do setor que vê nos multivitamínicos o terceiro principal mercado no segmento dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) – nos últimos 5 anos, ele tem apresentado índices de crescimento médio na faixa dos 5%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Industria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip). Nos 12 meses que compreendem o intervalo entre julho de 2016 e 2017, vitaminas, minerais e suplementos nutricionais movimentaram mais de R$ 2 bilhões, segundo a QuintilesIMS. O crescimento é reflexo de uma mudança de perfil do consumidor brasileiro, que demonstra crescente preocupação com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Vitaminas e minerais fornecem o que é necessário ao bom funcionamento do organismo, pois proporcionam energia e contribuem para a manutenção da saúde. Uma vez que estes nutrientes não são suficientemente produzidos pelo organismo, precisam ser ingeridos regularmente. Neste contexto, a suplementação assume papel importante para a saúde de crianças, adultos, idosos, gestantes, lactantes e praticantes de atividade física, de acordo com as orientações do médico ou nutricionista.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

 

SOBRE A NATULAB

A Natulab é líder em produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil, ocupa a 5ª posição no mercado OTC, e é a 16ª colocada do mercado farmacêutico no período de 12 meses, em unidades comercializadas, segundo o IMS Health. Fundada em 2000, em Santo Antônio de Jesus (BA), tem sede em São Paulo e unidade fabril na Bahia. Até 2019, tem como objetivo se tornar uma das dez principais empresas do País no mercado OTC em reais.

Em seu portfólio, possui uma linha de produtos com 300 apresentações, entre eles StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Varivax (Aesculus hippocastanum), Hidraplex (reidratante oral), Hidralyte (reidratante oral) e Xarope de Guaco (Mikania glomerata).

 

*Fonte: IQVIA | PMB – MAT Dez’17

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob