Natulab quer crescer 25% com o Floratil

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A Natulab, empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, no Brasil, acaba de conquistar os direitos sobre a marca Floratil, regulador intestinal com base em probióticos. Produzido pela francesa Biocodex, o produto passará a ser comercializado ainda neste mês de março. A companhia investiu R$ 30 milhões para viabilização do negócio, que incluem a construção e estruturação de uma operação interna específica e integralmente dedicada ao medicamento, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição, força de vendas e marketing.


A expectativa é de que o produto agregue cerca de 25% ao faturamento de 2019. No início de 2020, mais R$ 5 milhões devem ser aplicados na construção de um novo centro de distribuição, em São Paulo, o primeiro da farmacêutica fora da Bahia. “O Floratil está entre os 30 medicamentos isentos de prescrição mais vendidos no país e esta conquista representa um importante investimento para nos posicionarmos entre as Top10 no ranking do mercado farmacêutico até 2020”, afirma Wilson Borges, CEO da Natulab.

Para o executivo, o crescimento expressivo que a companhia tem apresentado nos últimos dois anos, com taxas superiores às registradas pela média do mercado, colocaram a empresa em destaque, oferecendo vantagem competitiva na disputa dos direitos sobre o produto no Brasil. Além disso, a força e penetração nos canais de farmácias independentes do Norte e Nordeste do país, assim como o desempenho extremamente positivo nas grandes redes do Sul e Sudeste, foram pontos importantes nas negociações. “Conseguimos demonstrar o potencial de crescimento que o Floratil possui no Brasil e a oportunidade de conquistar mercados em que, antes, o produto não estava presente”, finaliza o CEO.

Fonte: Redação Panorama Farmacêuticio

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