Com o tema Rumo ao Top 10 - #juntosfazendohistória, encontro apresentará estratégias e metas da companhia para 2019
A Convenção Anual de Vendas da Natulab reunirá toda a diretoria com as equipes de vendas e marketing da companhia, para alinhamento das estratégias a serem implementadas em 2019. O evento será realizado de 18 a 22 de fevereiro, no Bourbon Atibaia Resort, e contará com aproximadamente 200 pessoas do time Natulab.
Durante o encontro serão apresentados o balanço das conquistas atingidas em 2018, os desafios previstos para 2019 e os lançamentos previstos para o período.
“Ano após ano, a Natulab apresenta crescimento de Sell Out acima da média do mercado. Esta evolução, fruto do trabalho e dedicação de todos da companhia, nos permitiu concretizar estratégias ousadas de atuação em 2018. Para 2019, queremos continuar dominando a bola, tornando o jogo muito mais emocionante. Seguimos firmes rumo ao objetivo de nos tornarmos uma das empresas TOP 10 no ranking do Mercado Farmacêutico”, ressalta Zeca de Lucca, Diretor de Marketing da Natulab.
De acordo com o IQVIA, a Natulab tem registrado crescimento acima da média de mercado. O laboratório é líder em produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil (em unidades) e ocupa a 5ª posição entre os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). No Mercado Farmacêutico Total é o 12º colocado em unidades no MAT¹ Dez’18. A meta é estar entre os 10 maiores laboratórios farmacêuticos do Brasil até 2020.
Fonte: IQVIA - PMB Mix – Edição Dez’18 | Valores em Unidades no MAT¹ Dez’18.
Sobre a Natulab
Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2018, a farmacêutica registrou incremento de 9% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 30% (quatro vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 12º lugar no ranking geral, após crescimento de 30% em 2018 (mais do que quatro vezes a média do mercado). Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 300 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm, Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e varivax e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).
*Fonte: IQVIA - PMB Mix – Edição Dez’18 | Valores em Unidades no MAT¹ Dez’18.
¹: MAT: Moving Annual Total | Doze Meses Móveis.
Comentários