Natura anuncia o seu novo nome corporativo, Natura & Co. - Interbrand
Por Alicia Mares
Portal Fashion Network
A empresa brasileira Natura, proprietária das marcas Natura, Aesop e The Body Shop, mudou o seu nome corporativo para Natura & Co., com o objetivo de refletir melhor a sua transformação num grupo de cosméticos global, avaliado em 6 mil milhões de dólares, com mais de 18.000 funcionários e presença internacional em 70 países.
"A marca Natura & Co abrange os códigos e valores de três marcas que tiveram diferentes percursos, mas sempre compartilharam um propósito comum no seu compromisso com a vida e o planeta", disse Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, através de um comunicado.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Para garantir a autonomia das marcas, cada uma continuará a operar de forma independente sob a liderança dos seus próprios diretores executivos. Com esta mudança, o grupo visa melhorar a integração das suas três marcas, Natura, Aesop e The Body Shop, ao mesmo tempo que implementa uma estratégia global, informou Roberto Marques, presidente executivo do Conselho Administrativo da Natura & Co.
A Natura adquiriu 65% das ações da Aesop em 2013 por 54,7 milhões de euros, concluindo a transação em dezembro de 2016. Atualmente, a marca australiana de cuidados da pele Aesop conta com 191 lojas e presença em 20 países.
No verão passado, a Natura expandiu o seu portfólio com a aquisição da marca britânica The Body Shop, que foi comprada ao grupo L’Oréal por quase mil milhões de euros. Em janeiro, a empresa anunciou a emissão de títulos de dívida no mercado internacional de capitais no valor de 1,15 mil milhões de dólares, com o objetivo de reduzir gradualmente a dívida adquirida com a compra da The Body Shop para o nível anterior à operação. Atualmente, a britânica de cosméticos conta com 3000 lojas e tem presença em 65 países.
A Natura também anunciou recentemente a nomeação de Agenor Leão como novo vice-presidente para a América Latina, em substituição de Erasmo Toledo. Agenor Leão será responsável pelas operações da empresa na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México, atuando a partir da sede regional de negócios internacionais localizada em Buenos Aires.
A Natura foi fundada em 1969 em São Paulo e está presente na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. No seu último relatório de resultados para o terceiro trimestre de 2017, a empresa registou um aumento de 24,3% na receita líquida consolidada, equivalente a 2.36 mil milhões de reais (588,8 milhões de euros).
O grupo vai divulgar os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre no dia 18 de março.
Comentários