Em um dia de forte alta (3,27%) para o Ibovespa, as ações da Natura chamaram a atenção com a baixa de 0,68%
Por
Money Times
A Natura (NATU3) está em busca de um executivo com um perfil global para liderar a expansão internacional da empresa, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (14).
A fabricante de cosmésticos anunciou na semana passada que José Roberto Lettiere deixou o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Seu sucessor ainda não foi anunciado. Por enquanto, João Paulo Brotto Ferreira, também diretor, ocupará as funções.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Os analistas Tobias Stingelin, Pedro Pinto e Leandro Bastos, que acompanharam uma breve teleconferência com a administração sobre o tema, disse que a Natura informou que a saída se tratou de uma “decisão mútua”.
O banco, contudo, acredita que devido à transformação da em uma empresa mais global nos últimos anos, a Natura está agora procurando um diretor com um perfil diferente.
“De fato, nas observações introdutórias, o CEO Joao Paulo Ferreira mencionou que a empresa agora é mais global e precisa ter uma visão mais ampla do mercado de capitais. A Natura já está trabalhando em uma substituição que deverá ser anunciada em breve (o Sr. Lettieri permanece até o final de fevereiro)”, explicam os analistas.
O novo executivo será responsável por todas as unidades de negócios (Natura, Aesop e The Body Shop) e ficará no Brasil. Em um dia de forte alta (3,27%) para o Ibovespa, as ações da Natura chamaram a atenção com a baixa de 0,68%. A recomendação do banco para as ações é underperform (desempenho abaixo da média) e preço-alvo de R$ 26.
Comentários