Natura, Aesop e The Body Shop anunciaram a nova marca corporativa do grupo: Natura &Co. A escolha reforça a essência de cooperação da estrutura de governança das três empresas, cujas marcas são reconhecidas por compartilhar propósitos e pelo compromisso com práticas sustentáveis e éticas.
Natura &Co remete à marca que dá origem ao grupo, mas também traz elementos que expressam a construção coletiva dessa união: o “&” representa elo e vínculo, formando senso de comunidade, enquanto o “co” sintetiza conexão, colaboração, cocriação e coexistência.
“Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e com o planeta”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, que liderou o projeto executado pela Interbrand.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">A nova marca do grupo irá se relacionar com colaboradores, investidores e formadores de opinião. Ela não tem o papel na comunicação com o consumidor final e tampouco irá substituir as marcas Natura, Aesop ou The Body Shop, que continuarão a se expandir com suas próprias identidades.
Estrutura de governança
A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, formado por três empresas empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos.
A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop para garantir execução e integração das operações. Roberto Marques ocupa a posição de presidente-executivo do Conselho.
Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs – João Paulo Ferreira, Michael O’Keeffe e David Boynton – e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas.
“A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura &Co. “Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio, facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global.”
Fonte: ANPEI
Comentários