WhatsApp-Image-2022-07-18-at-13.10.43.jpeg

Ferramenta digital chega para potencializar o trabalho das consultoras de beleza

 

 

Ferramenta digital chega para potencializar o trabalho das consultoras de beleza

 
Por Analice Nicolau | Jornal de Brasilia
 

A multinacional brasileira de cosméticos, Natura, apresenta sua nova ferramenta digital com foco na análise personalizada da pele. Dotada de inteligência artificial, a novidade aprimora a experiência do cliente a partir da digitalização.

WhatsApp-Image-2022-07-18-at-13.10.43-1-682x1024.jpeg
Dotada de inteligência artificial, a novidade aprimora a experiência do cliente
 
 

A solução é resultado de uma iniciativa de colaboração multidisciplinar entre as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos com as áreas de Inovação Digital e Natura Startups. ‘Concentramos nossos esforços para construir e manter relacionamentos duradouros, tanto com nossas consultoras de beleza e clientes quanto com o ecossistema de empreendedorismo. Com isso, encontramos uma oportunidade na oferta de serviços de beleza com o uso de tecnologia de última geração para enriquecer a experiência do cliente’, conta Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil.

A Natura apresenta uma solução mobile que une inteligência artificial e realidade aumentada para aprimorar o trabalho das mais de 2 milhões de consultoras da América Latina e, também, levar informações de forma acessível para os clientes. As pessoas têm dificuldade de reconhecer particularidades do seu rosto e escolher qual é o produto ideal.

 

WhatsApp-Image-2022-07-18-at-13.10.43-2.jpeg

Solução mobile une inteligência artificial e realidade aumentada

 

Solução mobile une inteligência artificial e realidade aumentada
‘É aqui que nossa solução entra para auxiliar no trabalho da consultora de beleza, colaborando com informações sobre a saúde do rosto, detalhando o estado da pele de cada cliente e propondo tratamentos que melhor se encaixem aos seus cuidados diários’, reforça Agenor. ‘Nesse sentido, ter uma ferramenta que aprimora a experiência de forma personalizada e exclusiva, confere maior credibilidade e estreita a relação com as consultoras e, por consequência, com a marca’, completa Agenor.

Testada em instituto de pesquisa, a ferramenta demonstrou performance positiva a partir de painel técnico. O painel contou com o acompanhamento de cientista de eficácia, especialista em imagem, dermatologista e, também, 50 voluntárias com variação de grau do estado da pele expresso em rugas, textura, manchas, tom de pele e idade.

 

A análise na prática
A solução de análise personalizada da pele pode ser usada durante o atendimento por uma consultora de beleza Natura ou de forma individualizada pelo cliente. Basta acessar o site da Natura em seu smartphone, fazer uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagens ou acessórios, em um espaço iluminado, com fundo neutro ou branco, para conseguir focar na pele do rosto e iniciar a análise. A modalidade está disponível para dispositivos Android e iOS, e via navegador web, sem necessidade de download.

O procedimento inclui um questionário rápido com o objetivo de complementar a análise da foto e compreender melhor os desejos e anseios do consumidor no tratamento. Hoje, a ferramenta já analisa diversos sinais, como manchas, rugas, textura, firmeza e saúde geral da pele e sugere opções de mais de 26 produtos da linha Chronos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob