Ao divulgar em uma teleconferência o balanço anual de 2017, a Natura apresentou um plano ambicioso em torno da transformação digital da marca. A empresa prevê, até o final deste ano, 1 milhão de consultoras cadastradas nas plataformas digitais, seja pelo site ou aplicativo. A informação foi confirmada ao portal NOVAREJO pela assessoria de imprensa da companhia.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Atualmente, o cenário ainda está em fase lenta de transição para o meio digital. Mas a ideia é que haja uma aceleração do processo em 2018. De um total de quase 1,8 milhão de consultoras, 500 mil já vendem seus produtos exclusivamente pela internet. Em termos porcentuais, aproximadamente 28% das revendedoras utilizam a plataforma digital para os seus negócios. A ideia é que o número chegue a mais da metade do total: 55%.
“Por meio da plataforma digital podemos dar mais informações sobre promoção, conteúdo”, disse o presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura, Roberto Marques em teleconferência do resultado da companhia no quarto trimestre de 2017.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Resultados da Natura
A Natura registrou, no quarto trimestre de 2017, lucro líquido de R$ 256,8 milhões. O número representa aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a fabricante de cosméticos teve lucro de R$ 670,3 milhões, quase 120% a mais que em 2016. A produtividade das consultoras da Natura teve alta de 15,2% na comparação anual com o quarto trimestre de 2016.
Fonte: Revista Novo Varejo
Comentários