Neo Química seleciona projetos de impacto social

Neo-Qu%C3%ADmica-seleciona-oito-projetos-de-impacto-social-em-sa%C3%BAde.jpg?profile=RESIZE_710x

A Neo Acelera, aceleradora da Neo Química, acaba de selecionar oito projetos de impacto social na área de saúde para participar do seu programa até outubro deste ano. São três negócios sociais de São Paulo (SP), três do Rio de Janeiro (RJ), um de Campina Grande (PB) e um de Londrina (PR). Eles foram escolhidos entre 384 projetos inscritos.

A iniciativa da marca, apoiada pela Yunus Negócios Sociais, visa promover o avanço da atenção primária à saúde no Brasil, apoiando projetos empreendedores que gerem benefícios nas comunidades em que atuam.

A Neo Acelera é a primeira aceleradora de saúde do país com foco em inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária, que envolve cuidados integrados, acessíveis e baseados na comunidade. Trata-se de uma das dez prioridades da Organização Mundial de Saúde para 2019.

O programa de aceleração foi criado em maio deste ano para celebrar os 60 anos de fundação da Neo Química. A marca é uma das pioneiras no desenvolvimento de similares e de genéricos no Brasil.

“Os projetos selecionados revelam a diversidade de expertises e de caminhos que podemos seguir para vencermos variados desafios de saúde no país. Eles também se aliam ao nosso principal propósito, que é o de cuidar e levar a saúde para todos os brasileiros”, afirma Jurema Aguiar, diretora de Marketing e Inovação da Neo Química.

Os selecionados são: 

Cidade Negócio social Atuação
São Paulo (SP) Hisnëk Startup sobre benefícios de saúde e bem-estar baseados em inteligência artificial
OrienteMe Plataforma inovadora de psicoterapia online
Tergos Ensino e Pesquisa Combina big data, machine learning e inteligência artificial com a física e a medicina para criar o primeiro remédio digital do mundo
Rio de Janeiro (RJ) Medicamentos Inteligentes Desenvolve tecnologias que aumentam a aderência aos tratamentos medicamentosos
Ponto Care Salas de saúde dentro de farmácias e drogarias, com projeto de franchising
Portal SuperAção Plataforma de humanização e navegação do paciente para hospitais oncológicos
Campina Grande (PB) UPSaúde HealthTech Plataforma de telemedicina multiprofissional e gestão integrada para a saúde pública
Londrina (PR) Preveni Startup que atua na prevenção da lesão por pressão

 

Eles foram escolhidos com base em quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução.

O grupo passará por um programa de três meses de aceleração com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do seu negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos poderão receber um investimento de R$ 150 mil para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

Neo Química – Os produtos da Neo Química estão presentes em mais de 80 mil pontos de venda, cobrindo 96% do território nacional e estabelecendo relações potentes com a sua grande rede de clientes, profissionais das farmácias de todo o Brasil e a sua rede de distribuidores.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob