Brasil hoje é o terceiro maior mercado mundial da Nestlé e o principal na América Latina
28/09/2020 - REUTERS/Arnd Wiegmann
Equipe AE, do Estadão Conteúdo
A Nestlé Brasil pretende investir cerca de R$ 6 bilhões entre 2023 e o final de 2025, principalmente para o crescimento dos negócios, novas tecnologias na indústria, expansão das unidades fabris, transformação do portfólio e avanço da agenda de sustentabilidade, informa a companhia de alimentos em comunicado.
Os recursos também estão direcionados para a construção da nova unidade de Nestlé Purina no Sul do País.
O Brasil hoje é o terceiro maior mercado mundial da Nestlé, consolidado como o motor de crescimento da companhia na América Latina.
O CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, disse na nota que o crescimento dos negócios passa por um investimento robusto em diferentes frentes, mas visando sempre “soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar da pré-concepção ao envelhecimento saudável”.
Entre as categorias em destaque, está a área de Chocolates e Biscoitos, com a adoção de linhas de produção, tecnologias e novos produtos.
Para 2024, a Nestlé vai inaugurar uma nova linha de KitKat na fábrica de Caçapava (SP), onde já existe a maior produção do chocolate na América Latina.
Até 2028, a expectativa é ampliar ainda mais o parque industrial, com um total de seis linhas exclusivas na unidade do interior paulista.
No segmento de cafés, a Nestlé Brasil busca agregar valor à categoria e impulsionar o negócio.
O Brasil é o maior produtor de café do mundo e a Nestlé é a maior compradora de café brasileiro certificado – desde 2019, 100% do café adquirido é certificado e com origem sustentável.
Já no mercado de petcare, a construção da segunda fábrica de Purina no País, em Vargeão (SC), elevará o negócio de petfood a novos patamares de negócios, disse a companhia.
A marca, que vem ampliando sua produção em Ribeirão Preto (SP) ano a ano para atender demandas interna e externa, anunciou em 2022 a construção da nova unidade fabril.
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