Foto: Guia da Farmácia
Em evento, a Nestlé Health Science anunciou novidades de portfólio e contou sua expectativa de crescimento no faturamento
O mercado de vitaminas e minerais já representa mais de R$11 bilhões no Brasil, sendo ainda pequeno quando comparado com outros países. Segundo o estudo Globalpraxis, os últimos 12 meses, 34% da população brasileira afirmou ter comprado ou usado suplementos vitamínicos ou minerais, já em países como o Canadá e a Coréia do Sul, essa porcentagem ultrapassa os 60%.
“A pesquisa mostrou que a recomendação profissional é a principal razão de consumo de vitaminas e mineiras pelo brasileiro. 80% dos entrevistados disseram que estaria disposto a consumir se recomendado por um profissional da saúde como médico, nutricionista, nutrólogo ou farmacêutico”, destacou a especialista em consumer e market insights da Nestlé, Stefany Oliveira.
A pesquisa também mostrou que o consumidor realiza a compra de suplementos vitamínicos e minerais de forma planejada, uma vez ao mês, sendo 76% das compras em farmácias físicas e 45% compram online, especialmente as classes AB.
“O maior consumo tende a ser mais relacionado ao aspecto médico, de reposição de vitaminas D, C, B, ect (53%), representando um total de 39% dos entrevistados. Já 13% costumam procurar apenas por suplementos e nutricionais, como whey protein (21%) e fitoterápicos (13%), como cúrcuma e maca peruana. Dos entrevistados, 46% procuram tanto por vitaminas e minerais, quanto por suplementos e nutricionais”, conta Stefany, destacando que os atuais consumidores desse mercado buscam por benefícios diversos, como fortalecimento da imunidade e da saúde geral, além de energia e vitalidade.
Pensando nisso, aconteceu hoje (27), o evento de lançamento da nova linha de Nestlé Health Science, com as vitaminas e minerais em cápsulas, Nutren, que já conta com seis novidades: Multi A-Z, ômega 3 com 1000mg, vitamina D 2000UI, Mov Flex, Good Night e Pré Cliclo FEM.
A companhia, que teve um crescimento de mais de 20% ao ano nos últimos anos, lançou mais de 20 inovações em 10 anos e segue preparando novidades. “Não é qualquer produto que serve para qualquer pessoa, porque as necessidades de cada um são diferentes. Além dos 6 lançamentos, temos 10 novidades para entrar no mercado até 2025, que envolvem saúde mental (melhora da memória, foco e cognição), performance, vida da mulher, saúde diária, entre outros”, destaca a head de marketing da Nestlé Health Science, Juliana Lofrese, contando que a companhia pretende aumentar em até 80% o faturamento, com a chegada do Nutren Cápsulas e de outras marcas do grupo Nestlé Health Science.
“Ano passado lançamos a Academia de Suplementação Avante, para profissionais de saúde, como farmacêuticos, onde eles podem se informar através de aulas e materiais sobre as novidades da Nestlé e sobre esses mercados. Também temos a iniciativa Farmação, onde treinamos mais de 15 mil farmacêuticos todos os meses”, contou Juliana, destacando que as ações de trade marketing previstas para Nutren no ponto de venda, são consultoras nutricionistas nas lojas principais, treinamento para os farmacêuticos, impulsionamento do consumidor através do profissional de saúde, além de ações de visibilidade em loja e equipes de gerenciamento de categoria.
Entre 2018 e 2022, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou 120 novos nutrientes.
Fonte: Guia da Farmácia
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