Formato diferenciado de treinamento do time contempla conteúdo, imersões tecnológicas e experiências únicas para mais de 2 mil pessoas
A Convenção de Vendas 2020 da Nestlé Brasil terá uma inovação nesta edição: a abertura será marcada por um Experience Day, em que o time terá experiências e vivências com as diferentes marcas da companhia. Serão mais de 60 ativações das diferentes marcas da companhia e também das áreas administrativas, em um ambiente preparado para que o time tenha contato com os benefícios dos produtos, bem como com os temas institucionais como sustentabilidade, qualidade, promoções corporativas e desenvolvimento pessoal, entre outros. O objetivo é usar tecnologias como realidade virtual e hologramas, além de games, atividades esportivas e interatividade, como um novo jeito para capacitar a equipe. O evento vai reunir mais de 2 mil colaboradores da Nestlé em todo o Brasil, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020, em Campinas (SP).
"O Experience Day ajudará o time de vendas a entender melhor como nossos produtos e ações corporativas atingem os consumidores, o meio ambiente e as comunidades. Essa é uma forma de as marcas mostrarem seus produtos e suas ferramentas de crescimento para o próximo ano de uma forma inovadora, fazendo com que o time realmente vivencie uma experiência. Serão ativações com interatividade e tecnologia, de forma a que o colaborador seja treinado e incorpore os direcionamentos das marcas e dos produtos para o momento das vendas por meio de conteúdo combinado com tecnologias e experiências", diz o VP de Vendas da Nestlé Brasil, Josué de La Maza. A ideia é que cada ativação se reverta em aprendizagem, por meio de novas tecnologias de matéria-prima, novos formatos de execução de ponto de venda, iniciativas de sustentabilidade da companhia, sentir a degustação de novos produtos, mesclando tecnologia com experiências.
A convenção é o momento para comemorar os resultados de 2019, discutir as estratégias e as ferramentas de negócio para o ano que entra, engajar o time de vendas e transmitir o orgulho de pertencer à empresa. O mote desta convenção é "Nestlé 2020 - O Futuro é Agora", e o objetivo é mostrar as diversas ferramentas de crescimento diante dos cenários de consumo e de mercado, a partir de três pilares bem estruturados para o sucesso das vendas: planejamento, precisão e performance, que norteiam o time Nestlé.
Outro diferencial este ano é que o time tem acesso a um aplicativo da convenção, com todas as informações sobre o Experience Day, a programação, as plenárias e palestras, entre outros. Por meio do app, o colaborador consegue fazer check in nas ativações, compartilhando sua experiência com o time.
Entre os convidados especiais da Convenção de Vendas 2020 estão nomes como o comediante Marcelo Adnet, protagonista da nova campanha promocional da Nestlé Brasil, intitulada Conta la Conta, o ator Lázaro Ramos, o ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho e a jogadora Marta.
Comentários