Foto: Nestlé
Com a estratégia de ampliar o novo modelo para outros estados, a companhia iniciou a operação de um CD regional no Rio Grande do Sul em 2022, em Nova Santa Rita, e em 2023, em Duque de Caxias, no RJ
A Nestlé Brasil inaugurou um centro de distribuição regional no Rio de Janeiro, passando a operar com sete CDs pelo país. A abertura faz parte de uma nova estratégia logística, com investimento total de R$ 140 milhões, que permite reduzir o tempo de entrega da mercadoria em até 80% de acordo com a região. Segundo Marcelo Nascimento, vice-presidente de Supply Chain da Nestlé Brasil, desde 2021, a fabricante tem revisado toda a parte de logística. “Identificamos a necessidade de ganhar velocidade no tempo de entrega, em especial para o varejo local. Ao estarmos mais próximos dos clientes com abastecimento eficiente e ágil, temos uma redução média no prazo de entrega em 60%”, detalha o executivo.
Com a estratégia de ampliar o novo modelo para outros estados do país, a companhia iniciou a operação de um CD regional no Rio Grande do Sul em 2022, em Nova Santa Rita. Já em 2023, inaugurou seu primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro, localizado em Xerém, em Duque de Caxias. A nova unidade dispõe de uma área útil de 10 mil m², com 7 mil posições de pallets e 24 mil toneladas/ano de produtos movimentados. Por ano, são previstas 8 mil entregas, para o atendimento de mais de 300 clientes. A estratégia de investimentos contempla mais dois novos CDs até 2024.
Fonte: GiroNews
Comentários