10826024054?profile=RESIZE_584x

A Nissei é a primeira rede farmacêutica do país a contar com programa de monitoramento remoto de temperatura em medicamentos termolábeis em suas farmácias. São aqueles medicamentos que precisam ser mantidos em condições térmicas entre 2°C e 8°C para garantir sua eficácia.

Até então, o controle de temperatura era feito manualmente, mas hoje aproximadamente 20% das farmácias da rede já estão com o sistema em funcionamento e a perspectiva é de que todas as unidades da Nissei estejam equipadas até o início de 2023.

“Esse é mais um cuidado que estamos empregando para garantir aos nossos clientes a mais alta qualidade dos medicamentos que comercializamos”, explica Alexandre Maeoka, CEO da Nissei. Segundo ele, até o momento essa tecnologia era usada por redes farmacêuticas apenas em centros de distribuição.

 

Monitoramento remoto: controle e qualidade

Os equipamentos de monitoramento, que contam com baterias e são instalados nos refrigeradores das farmácias, possuem sensores de temperatura, que abastecem uma plataforma de dados. Mantidas em nuvem, as informações ficam disponíveis para leitura por até cinco anos, o que possibilita a auditoria da qualidade dos serviços.

“Mais do que acompanhar em tempo real a situação de cada um dos nossos refrigeradores, o sistema nos alerta sobre possíveis falhas ou necessidade de intervenção humana, agindo para mitigar eventuais problemas”, explica Maeoka.

Em caso de qualquer falha de conexão com os sensores, queda de energia nos refrigeradores ou medição fora dos parâmetros, há o envio automático de notificações às filiais e à central de monitoramento da Nissei para que seja aplicada uma solução o quanto antes.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob