A Nivea, marca global e especialista em cuidados com a pele, decidiu investir em uma plataforma de otimização logística em sua operação no Brasil. Depois de uma minuciosa pesquisa sobre as ferramentas disponíveis que pudessem atender prontamente as necessidades da companhia, a multinacional escolheu a solução Cockpit Logístico – desenvolvida pela Neolog – para suportar sua torre de otimização e controle de transportes.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">De acordo com Marcos Tourinho, gerente de logística da Nivea do Brasil, depois de apresentações e consultorias feitas pelos profissionais da Neolog foi possível conhecer e entender com facilidade o funcionamento do Cockpit Logístico e, então, optar pela ferramenta. “A solução se mostrou capaz de atender prontamente as nossas necessidades. Ela viabilizará o aumento da eficiência nos transportes, por meio da melhor ocupação dos veículos e pela troca de parte de entregas de cargas fracionadas para itinerantes, além de escolher as melhores tabelas de fretes”, explica Tourinho. Ele enfatiza ainda que a abrangência da ferramenta, associada à facilidade de comunicação e adaptação as necessidades da empresa foram fatores determinantes à escolha.
O Cockpit Logístico será utilizado em várias etapas do processo de planejamento de transportes e também no acompanhamento da execução. “A solução nos dará cobertura às atividades de formação de carga, roteirização de pedidos, gestão dos agendamentos de entrega, cálculo do frete, comunicação com nossas transportadoras e ordenação do programa de expedição. Além disso, nos permitirá o rastreamento das viagens e todas as entregas, com gestão de ocorrências por meio da ferramenta mobile”, pontua Tourinho.
Para a Neolog o contrato firmado com a Nivea representa dupla conquista: a aquisição de um cliente de reconhecida excelência em produtos e exemplo de multinacional alemã, bem como, o início da atuação da empresa no segmento de bens de consumo, com foco em cosméticos. “Esta é uma área de muitas oportunidades. Por apresentar giro intenso, com várias complexidades e regras para atendimento do comércio atacadista e varejista. Com a retomada da economia, certamente é um segmento que vai aumentar sua demanda por transportes com nível de serviço ainda mais alto” afirma Danilo Campos, CEO da Neolog.
As expectativas com a implantação do Cockpit Logístico são muito positivas dentro da Nivea. “Acreditamos que com o uso da solução conseguiremos elevar a gestão de transportes na empresa a outro patamar de excelência. Inicialmente, a implementação será local, mas caso tenha o sucesso esperado, será natural ser avaliada para outros países do grupo”.
Fonte: LogWEB
Comentários