Image description

 

Com esta medida, espera-se que a qualidade da prestação de cuidados de saúde melhore

 

O Estado do Rio de Janeiro implementou uma nova medida para facilitar o processo de preenchimento de receitas. Com esta medida, prescritores serão obrigados a escrever receitas em linguagem clara e legível, eliminando as dificuldades associadas à leitura das notas manuscritas.

Muitos pacientes e até farmacêuticos enfrentam dificuldades para decifrar as receitas. Em resposta a esses desafios, o governo do Rio de Janeiro publicou uma nova lei que obriga estabelecimentos de saúde, incluindo hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias e consultórios, a exibir um cartaz informando que é dever do médico produzir receitas claras e legíveis.

O cartaz deve informar que as receitas devem ser escritas em linguagem clara e legível, identificar se o medicamento é para uso interno ou externo, fornecer a identificação profissional do prescritor e informações do paciente, além de respeitar a nomenclatura e o sistema de pesos e medidas oficiais.

Com esta medida, espera-se que a qualidade da prestação de cuidados de saúde melhore, facilitando o processo de dispensação de medicamentos e garantindo que os pacientes recebam o tratamento adequado que foi prescrito.

 
Fonte: CFF
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob