O propósito da Natura é transformar o mundo em um lugar mais bonito e que se mantém a floresta em pé
Um ano muito especial para a Natura do Brasil. Uma das empresas de perfume e cosméticos mais amadas do mundo que comemora seus 50 anos de fundação e adquiriu, recentemente, a Avon Products, Inc., uma união de forças que cria um grupo global de beleza, líder na relação direta com o consumidor.
“Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo. Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável”, afirma Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.
Recém-inaugurada loja da Natura, em Recife
A vice-presidente de marketing faz um chamado poderoso para o engajamento da rede Natura, composta por 1,7 milhões de consultora que trabalham na América Latina e mais cinco mil famílias de comunidades fornecedoras, na Amazônia e em outras localidades, contribuindo para a conservação de mais de 257 mil hectares de floresta em pé (área equivalente aos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro juntos) e a construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado, “onde se compartilham riquezas e se mantém a floresta em pé”.
Montagem da fábrica Natura, de Cajamar, em São Paulo, em busca de um modo sustentável de produzir
A campanha dos 50 anos foi desenvolvida em parceria com a agência Africa e reflete a crença da Natura de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. “O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável e um novo jeito de produzir”.
Os conceitos buscam carbono neutro, ingredientes naturais, sem teste em animais, diminuição de resíduos de produção e priorizar o uso de ativos da biodiversidade brasileira com benefícios cientificamente comprovados e um modelo de negócios que gera e compartilha valor e distribui renda.
Fonte: O Povo Online
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