Para a criação do vídeo feito pela agência Young and Rubicam, cerca de 1.000 mulheres brasileiras foram ouvidas.
São Paulo, 26 de setembro de 2018 – Buscofem, medicamento da Boehringer Ingelheim líder de mercado no segmento de cólicas menstruais¹, está lançando uma nova campanha para televisão. O vídeo de 30 segundos, desenvolvido pela agência Young and Rubicam (Y&R) e produzido pela Bossa Nova Films, segue a premissa da marca do diálogo com as consumidoras.
Nos meses de junho e julho, quase 1.000 mulheres foram ouvidas para a construção do roteiro do filme. Foram considerados comentários das consumidoras que se manifestaram nas redes sociais da marca. O Facebook de Buscofem, por exemplo, possui a maior base de seguidoras do mundo em todas as categorias farmacêuticas². Assim, a campanha está alinhada com a realidade das mulheres brasileiras e com a sua percepção da dor, sendo levada a todo o Brasil, por meio da televisão aberta e a cabo.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">"Já vimos marcas entrarem e saírem do mercado, inclusive por não respeitarem a dor física e psicológica que acompanha o período da menstruação. Faz parte do DNA de Buscofem a afinidade com a mulher brasileira. Da embalagem até o post nas redes sociais, tudo é pensado em ser verdadeiro e cuidadoso. Nós nos importamos e entendemos as dores provenientes daqueles dias, sem tabu ou menosprezo", afirmou Bruno Gallerani, gerente de marketing.
Dados resultantes de uma pesquisa quantitativa feita por Buscofem no primeiro trimestre deste ano mostrou que 99% das mulheres sentem algum sintoma de TPM³, prioritariamente cólica, seguido por alteração no humor, irritabilidade, dor de cabeça e ansiedade. Entretanto, 79%³ já escutaram que sentir cólica é frescura, drama ou exagero. "Entender que estes sintomas passam muito longe de uma simples queixa é algo relevante e que Buscofem sempre levou a sério", comenta Fernando Martins, Diretor de Unidade de Negócios da Boehringer Ingelheim.
Para assistir ao vídeo, acesse https://www.youtube.com/watch?v=CV_TPbzmKPg&feature=youtu.be
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">FICHA TÉCNICA
Y&R
Cliente: Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda
Produto: Buscofem
Título: Dores
Duração: 30"
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Kleyton Mourão
Redator: Marina Erthal
Dir. Arte: Mariana Villela
Atendimento: Léo Balbi
Cliente: Fernando Martins e Bruno Gallerani
Planejamento: Paulo Vita, Felipe Azambuja, Veronica Mendes, Sophie Soares e Gabriel dos Santos Mídia: Glaucia Montanha, Camila Felix, Isis Baptista e Leticia Amorim
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Izabel Soares |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Produtora Filme: Bossa Nova Films
Direção: Thiago Eva
Direção de Fotografia: Alcindo Rhebling Jr.
Direção de arte: Frank C. de Oliveira
Produção Executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon
Atendimento produtora: Kiska Kaysel, Dani Harriz e Natalia Pinheiro
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Finalizador: Augusto Medeiros
Pós-produção/ finalização: Equipe Bossa Nova Films e Tribbo Post
Produtora de som: Tesis
Produtor de som: Henrique Racz e Silvio Piesco
Atendimento: Érica De Seta
Locutor: Cintya Chaves
Data de produção: agosto 2018
Referências
- IQVIA YTD JUL 2018 em Reais e Unidades.
- Social Bakers (socialbakers.com).
- Buscofem. Minha dor importa. Disponível em http://www.buscofem.com.br/minha-dor-importa.
Sobre Buscofem
Buscofem, nas apresentações: caixa com 10 cápsulas gelatinosas e blister com 2 cápsulas gelatinosas de Ibuprofeno 400mg, é líder de mercado no segmento de cólicas menstruais, atuando no cenário brasileiro há 10 anos, além de apresentar um crescimento de 8,1% no acumulado de Julho/2018.
Sobre a Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2017, obteve vendas líquidas de cerca de € 18,1 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 17% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2018, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários