Nova rede quer acelerar inovação no atacado farmacêutico

logo_rede_integracao_farma-1.png

O atacado farmacêutico brasileiro ganha um novo player. A Rede Integração Farma iniciou oficialmente operações nesta terça-feira, dia 18, em evento na capital paulista. O grupo reúne 12 das principais distribuidoras regionais de medicamentos do país, que movimentam 108 milhões de unidades por ano.

A rede já nasce vigorosa, somando 55,1 mil m² de área total em centros de distribuição, além de 1.108 funcionários e colaboradores distribuídos por 16 estados de todas as regiões do Brasil e pelo Distrito Federal. As empresas atendem mais de 41 mil farmácias associativistas e independentes, o equivalente a 46% do número de PDVs do setor. O trabalho das distribuidoras viabiliza o acesso de 4.229 municípios brasileiros a medicamentos, formando uma cobertura geográfica de 76%.

A Integração Farma tem como fundadoras a Baratela (ES), Carvalho Distribuidora (MA), Divimed (MG), Golfarma (BA), Grupo Maiora (RS), LinkMed (DF), MaxiFarma (SP), Medchap (SC), Minas Distribuidora (RO), Rio Drog´s (RJ), Somed (SP) e Vitória Distribuidora (AM).

Recrutado para ser o gestor executivo, Geraldo Monteiro reforça a missão de constituir um grupo com capilaridade, estrutura sólida e disposição para agregar novas ferramentas e fornecedores. “Não temos papel associativo nem o de interface política das distribuidoras. Mas também não queremos limitar a atuação à de uma central de negócios. Nosso propósito é estimular um ambiente de negócios colaborativo e que beneficie a cadeia produtiva que envolve o pequeno e médio varejo”, argumenta.

O tripé tecnologia, inteligência de mercado e desenvolvimento de produtos dará o tom às operações da Integração Farma, cuja base administrativa está situada na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob