Nova York descriminaliza uso recreativo da maconha

Mulher escolhe pote com maconha dentro de loja (Foto: Heath Korvola via Getty Images)

MULHER ESCOLHE POTE COM MACONHA DENTRO DE LOJA (FOTO: HEATH KORVOLA VIA GETTY IMAGES)

As novas regras entrarão em vigor no estado em 30 dias


POR AGÊNCIA ANSA

governador de Nova York, Andrew Cuomo, assinou nesta segunda-feira (30) um projeto de lei para descriminalizar o consumo recreativo de maconha no estado, que reduz a posse de pequenas quantidades da droga a uma contravenção punível com multa. As novas regras entrarão em vigor em 30 dias.

A medida é considerada mais um passo na direção da legalização da droga e faz o uso de maconha ter o mesmo peso que uma infração de trânsito. Em vez da prisão, os usuários de maconha serão puníveis com uma multa que varia de US$ 50, para quem carrega até 28 gramas, até no máximo US$ 200, para cerca de 56 gramas.

Segundo Cuomo, a legislação vai permitir um mecanismo para limpar os registros criminais de pessoas que foram condenadas criminalmente por terem pequenas quantidades de maconha. A expectativa é de que a medida beneficiará cerca de 24,4 mil pessoas, informou a Divisão de Serviços de Justiça de Nova York.

De acordo com o grupo de lobby Marijuana Policy Project, pelo menos 11 estados e o Distrito de Columbia já legalizaram completamente o uso recreativo de maconha, enquanto que outros 15 descriminalizaram, incluindo Nova York.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob