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A marca relança a campanha no Sudeste e lança o filme no Sul do país; além disso começa a estar presente em mídias sociais em todo o Brasil

 

São Paulo, fevereiro de 2018 – Novalgina, uma das marcas mais tradicionais do mercado farmacêutico, relança sua segunda campanha publicitária para toda a região Sudeste. Simultaneamente, o filme será lançado pela primeira vez no Sul do país. Com linguagem bem-humorada, a propaganda reforça o conceito “Novalgina, é mais do que você imagina” e apresenta aos telespectadores a propriedade de alívio dos sintomas de dores intensas1-3, por meio das apresentações de Novalgina 1g (1000 mg de dipirona monoidratada) em comprimidos ou efervescente sabor limão.

 

Criado pela Publicis, o filme traz um diálogo entre um casal que conversa sobre os benefícios do medicamento, como, ser 2x mais analgésico*. O homem se surpreende em saber que o medicamento também é indicado para enxaqueca e dores intensas e a mulher comenta: “Para você ver... às vezes a gente tem uma coisa em casa e nem percebe tudo que ela pode fazer”. Na cena seguinte, é possível ver um gato tocando piano, o que faz uma alusão de que é possível descobrir novos usos, especialmente, quando falamos do medicamento. 

 

(*Cada comprimido de 1g de Novalgina tem 2x mais analgésico que cada comprimido de 500mg de Novalgina)

 

Serão dois filmes, um de 15” e outro de 30”, que apresentam mais uma característica do medicamento, que é trazer aos consumidores novas opções para o alívio dos sintomas até de dores intensas1-3. E nada melhor que contar de forma bem-humorada essa conveniência da marca mais tradicional e conhecida dos brasileiros.

 

Além disso, Novalgina também está presente nas mídias em todo o Brasil.  Com dois canais digitais proprietários, Fanpage no Facebook e canal no YouTube, a marca traz em suas postagens a materialização de curiosidades da vida – situações que pensamos conhecer bem, mas que nos surpreendem por serem inesperadas -, a apresentação do portfólio de produtos e seus valores.

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“É imprescindível acompanhar as mudanças tanto do mercado quanto dos consumidores e unir os formatos que temos disponíveis, com ideias criativas e conteúdos qualificados, que fortaleçam a confiança dos consumidores e os aproximem ainda mais da marca”, afirma Vinicius Santos, diretor de marketing de Consumer Healthcare da Sanofi.

 

O objetivo da Publicis é transformar a percepção da marca e apresentá-la de forma inovadora e capaz de atender também um público mais jovem, aliviando até dores intensas1-3. Desta maneira, Novalgina vem construindo uma identidade mais jovem, com uma abordagem de inovação, sempre presente em seu DNA – responsável pela amplitude do portfólio de produtos e pela versatilidade de usos, sem perder sua tradição e confiança Os investimentos no ambiente digital visam estreitar o relacionamento com os seus consumidores no dia a dia, com sólidos pilares de conteúdo, que traduzem a imagem que vem sendo construída desde 2016.

 

“O público se identifica com Novalgina, pois o medicamento está presente nos lares brasileiros há quase um século. É uma relação próxima e de confiança que precisamos fortalecer e manter com qualidade com os nossos consumidores. Por isso, em toda a nossa comunicação buscamos ter empatia no dia a dia do cliente, e isso é o mais importante”, finaliza Santos.

 

Para mais informações sobre a marca acesse o site www.novalgina.com.br.

 

Ficha Técnica

Cliente: Sanofi

Produto: Novalgina®

Agência: Publicis Brasil

Título: Mais do que você imagina

Criação: Equipe Publicis

Atendimento: Gabriela Borges, Adriana Bertoni, Flávia Afonso

Planejamento: Diana Santos, Brenno Nocite, Vittório Laginestra

Mídia: Valéria Brasil, Marcela Isa, Mariana Moreira, Pedro Tognini

Tráfego: Rose Ramalho

RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo, Camila Ximenes

Art Buyer: Selma Momosse, Raphael Macedo

Produtora: Vetor

Atendimento: Isabela Gava, Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin

Produtor executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes, Francisco Puech

Direção do filme: Fabio Hacker

Direção de fotografia: Beto Hacker

Montador: Poliana Marting

Pós-Produção: Equipe Vetor Zero

Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de som:  Jamute

Atendimento: Sabrina Geraissate

Produtor Musical: James Pinto, Thiago Laster, Eliezer Borges

Locutora: Caro Carvalho

Aprovação do cliente: Vinicius Santos, Raphael Nascimento, Edgar Policelli, Julia Nascimento

 

Sobre Novalgina

Presente no mercado brasileiro há 96 anos, Novalgina (dipirona monoidratada) é um medicamento indicado como analgésico e antitérmico, utilizado para o tratamento da dor e febre, inclusive as causadas pela dengue, zika e chikungunya de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para alívio sintomático da dor e febre que ocorrem nessas arboviroses4-6. As apresentações indicadas para o tratamento da febre e dor causadas pela dengue são: comprimidos 500mg, gotas 500mg/mL, solução oral infantil 50mg/mL e supositório 300mg.

 

Além disso, Novalgina ainda disponibiliza em seu portfólio a versão 1g, que contém 1000mg de dipirona monoidratada, com duas diferentes apresentações: comprimidos e comprimidos efervescentes.

 

Novalgina é o medicamento de referência em dipirona.

 

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ E EM CRIANÇAS MENORES DE 3 MESES DE IDADE.

 

NOVALGINA® (dipirona monoidratada). Indicação: analgésico e antitérmico. M.S.: 1.1300.0058. Última revisão: 26/02/14.

 

EM CASO DE FEBRE OU ALERGIA, PROCURE SEU MÉDICO.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

 

Este material é dirigido exclusivamente à imprensa especializada como fonte de informação. Recomenda-se que o conteúdo não seja reproduzido integralmente. As informações veiculadas neste documento têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente.

                       

Referências bibliográficas

1 - Tulunay FC, Ergün H, Gülmez SE, Ozbenli T, et al. Theefficacy and safety of dipyrone (Novalgin) tablets in the treatment of acute migraine attacks: a double-blind, crossover, randomized, placebo-controlled, multi-center study. Funct Neurol. 2004 JulSep;19(3):197-202.

2 - Jiménez JG, Patino RF, Vera JC, et al. Clinical Efficacy of Mild Analgesics in Pain Following Gynaecological or Dental Surgery : Report on Multicentre Studies.Br J clin Pharmac. 1980; 10: 355S-358S.

3 - Novalgina® (dipirona monoidratada) [bula]. Suzano: Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda; 2017.

4 - Ministério da Saúde (Brasil), Secretaria de Vigilância em Saúde. Dengue- diagnóstico e manejo clínico (adulto e criança). [Internet]. Brasília- DF:5ºedição; 2016. [acesso em 2017 mai 24]. Disponível em: http://www.saude.go.gov.br/public/media/ZgUINSpZiwmbr3/10900120219262619909.pdf

5 - Ministério da Saúde (Brasil), Secretaria de Vigilância em Saúde. Febre de Chikungunya-manejo clínico. [Internet]. Brasília-DF; 2015. [acesso em 2017 mai 30]. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/febre_chikungunya_manejo_clinico.pdf

6 - Ministério da Saúde (Brasil), Portal da Saúde. Manejo Clínico. [Internet]. Brasília. [acesso em 2015 dez 22]. Disponível em: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/1139-secretaria-svs/vigilancia-de-a-a-z/zika/17874-manejo-clinico

 

Assessoria de imprensa

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