Novartis adquire a The Medicines Company por US $ 9,7 bilhões

9849634266?profile=original

A Novartis confirmou neste domingo que concordou em comprar a The Medicines Company por US$ 85 por ação em dinheiro, ou aproximadamente US$ 9,7 bilhões em uma base de capital totalmente diluída, ganhando o inibidor de PCSK9 baseado em RNAi, o inclisiran. Na semana passada, surgiram rumores de que a Novartis estava procurando adquirir a empresa, o que foi visto como uma possível medida para aumentar seu portfólio de tratamentos cardíacos. O preço da oferta representa um prêmio de aproximadamente 24% sobre o preço de fechamento da The Medicines Company em 22 de novembro. A transação, que deve se tornar definitiva no primeiro trimestre de 2020, foi aprovada por unanimidade pelos conselhos das duas empresas.

O CEO da Novartis, Vas Narasimhan, chamou o inclinisiran de "um medicamento potencialmente transformador que reimagina o tratamento da doença cardiovascular aterosclerótica (DCV) e da hipercolesterolemia familiar (HF)". Ele também disse que o inclisiran "adiciona uma terapia de investigação com potencial para ser um fator importante do crescimento da Novartis no médio e longo prazo". A farmacêutica estima que mais de 50 milhões de pacientes de prevenção secundária em todo o mundo com DCV ou HF no padrão de atendimento existente não atingem suas metas de colesterol LDL e permanecem em maior risco de eventos cardiovasculares.

Supondo que a transação seja concluída no início do próximo ano, a Novartis prevê que o inclisiran começará a contribuir para as vendas gerais da empresa e da divisão de medicamentos inovadores a partir de 2021. Ele acrescentou que o medicamento também deve impulsionar o crescimento da franquia do metabolismo cardiovascular-renal, com "potencial para se tornar um dos maiores produtos em vendas em [nosso] portfólio ".

A Medicines Company anunciou recentemente dados dos ensaios ORION-9 , ORION-10 e ORION-11 do inclisiran, envolvendo mais de 3600 pacientes de alto risco com DCV e HF. A Novartis disse que, nos três estudos, a terapia demonstrou reduções "potentes e duráveis" no colesterol LDL, além de um perfil "excelente" de segurança e tolerabilidade. Além disso, o esquema de administração semestral do medicamento "provavelmente contribuirá para melhorar a adesão do paciente", observou o fabricante.

Comparada com um cenário de não negociação, a Novartis disse que a aquisição "diluirá modestamente os [principais] ganhos [...] nos próximos anos", ao investir para lançar o inclisiran. Acrescentou que a fusão deverá ser "significativamente positiva" para gerar receitas e ganhos operacionais a médio prazo, impulsionada pelo crescimento das vendas e sinergias operacionais. A empresa também planeja continuar a expandir as margens do núcleo da divisão de medicamentos inovadores para atingir meados dos anos trinta no curto prazo, e meados dos anos 30 até o médio prazo, enquanto investe em lançamentos, incluindo a inclisiran. No entanto, a orientação pressupõe que "nenhum genérico de Gilenya (fingolimod) entrará no mercado dos EUA em 2020", observou.

O portfólio cardiovascular da farmacêutica suíça inclui o medicamento para insuficiência cardíaca Entresto (sacubitril / valsartan), que teve vendas de US $ 430 milhões no terceiro trimestre, bem como a terapia antisense investigativa TQJ230, licenciada no início deste ano pela Akcea Therapeutics por US $ 150 milhões.

Enquanto isso, a Novartis recentemente adquiriu uma opção para adquirir a IFM Due, subsidiária da IFM Therapeutics, por até US $ 840 milhões, como parte de um acordo para desenvolver imunoterapias que inibem a via cGAS / STING para tratar doenças inflamatórias e autoimunes. Narasimhan citou esse acordo como um exemplo de estratégia de aquisição "muito mais focada".

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob