Após teste clínico preliminar apresentar resultados animadores, a Novartis irá acelerar a aprovação de seu medicamento contra a Covid-19, desenvolvido em parceria com a Molecular Partners. A informação é do Valor Econômico.
Em comparação com o placebo, o Ensovibep, tratamento terapêutico antiviral, reduziu em 78% o risco de necessidade de atendimento médico, internação e mortes devido ao novo coronavírus. Os resultados foram obtidos em ensaio clínico de fase 2.
Outro dado animador é que uma aplicação da droga por via intravenosa já causou uma redução na carga viral após oito dias. Nos testes laboratoriais, o Ensovibep foi eficaz contra todas as variantes preocupantes, inclusive a Ômicron. Todas as dosagens testadas se provaram seguras.
Para Vas Narasimhan, CEO da Novartis, o medicamento tem “potencial para ser uma opção de tratamento nova e importante para combater a pandemia de Sars-Cov-2, de rápida evolução”.
Ações da Novartis subiram com o anúncio
Após o anúncio, as ações da Novartis registraram uma valorização de 0,5%. Já os papéis da Molecular Partners apresentaram um salto ainda maior, de um terço.
Comentários