A Novartis e o investimento em uma Frota Híbrida
A Novartis, gigante farmacêutica suíça, está trazendo uma revolução verde para o Brasil com a implementação de um programa ambicioso que visa transformar sua frota corporativa em um modelo híbrido. Este movimento alinha-se com os compromissos globais da empresa com a sustentabilidade e a preservação ambiental, destacando-se como um exemplo de responsabilidade corporativa e inovação.
A iniciativa, que começou este ano, tem como objetivo que até 2028, todos os veículos operacionais da Novartis no Brasil sejam híbridos. Os veículos híbridos, que combinam motores a combustão e elétricos, são conhecidos por sua eficiência de combustível e menor impacto ambiental. A Novartis estima que, uma vez que sua frota de mais de 500 carros seja totalmente híbrida, o sequestro de carbono anual será equivalente ao de uma área do tamanho de 383 campos de futebol do Maracanã.
Incentivo ao Uso de Etanol
Enquanto trabalha para alcançar essa meta, a Novartis está incentivando seus funcionários a optarem pelo etanol, um biocombustível renovável, para abastecer os veículos atuais. Esta é uma medida intermediária que reflete o compromisso da empresa em reduzir sua pegada de carbono e apoiar alternativas de energia limpa.
A política de sustentabilidade da Novartis é robusta e ambiciosa, com a meta de alcançar "net-zero" - zero emissões líquidas de gases de efeito estufa - até 2040. Atualmente, a frota global da empresa é responsável por cerca de 14% de suas emissões totais, tornando a transição para veículos híbridos uma peça chave em sua estratégia ambiental.
A Novartis é uma das pioneiras no setor farmacêutico brasileiro ao adotar uma frota híbrida, refletindo sua missão de melhorar e prolongar vidas. "A Novartis tem como missão melhorar e estender a vida das pessoas e sabemos que a saúde humana está intrinsecamente ligada à saúde do planeta. As mudanças climáticas e a sustentabilidade não são apenas um desafio da Novartis, são um desafio global e queremos ser catalizadores de mudanças positivas no mundo. Esse programa é uma das iniciativas entre as que tomamos em diferentes frentes para alcançar esse objetivo", afirma Michelle Ehlke, diretora de Global Health e Responsabilidade Corporativa na Novartis Brasil.
Com esse programa de frota híbrida, a Novartis não só busca atender suas próprias metas ambientais, mas também servir como catalisador para mudanças positivas em todo o mundo.
A decisão da Novartis de investir em uma frota híbrida no Brasil é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável. Ao liderar pelo exemplo, a empresa espera inspirar outras organizações a seguir um caminho semelhante, contribuindo para um impacto ambiental positivo e uma sociedade mais consciente. Com a visão de expandir para veículos totalmente elétricos assim que a infraestrutura brasileira permitir, a Novartis está definindo um novo padrão para a indústria e para o compromisso corporativo com o planeta.
Comentários