Mariana Oncology será adquirida pela Novartis para desenvolver radiofármacos de precisão no tratamento do câncer
Mariana Oncology, uma empresa de biotecnologia totalmente integrada e pioneira em uma nova era de inovação radiofarmacêutica para tratar pessoas com câncer, anunciou hoje que será adquirida pela Novartis por US$ 1 bilhão adiantado e até US$ 750 milhões em possíveis pagamentos por marcos. A aquisição reúne o pipeline e a plataforma radiofarmacêutica inovadora da Mariana Oncology com a experiência comprovada em desenvolvimento clínico e comercialização da Novartis.
A Mariana Oncology desenvolveu um portfólio robusto de novos radiofármacos baseados em peptídeos visando um amplo espectro de cânceres de tumores sólidos e investiu em capacidades de fabricação, uma extensa cadeia de fornecimento de isótopos e novas formulações para aumentar a vida útil do produto final. O principal programa da empresa, MC-339, é uma nova terapia com radioligantes (RLT) projetada para atingir o câncer de pulmão de pequenas células.
“A Novartis é líder estabelecida na comercialização de radiofármacos, com uma equipe de classe mundial e alcance global. Juntos, oferecemos uma combinação atraente de recursos”, disse Simon Read, fundador e CEO da Mariana Oncology. “No curto espaço de tempo desde a fundação da empresa, a equipe da Mariana Oncology desenvolveu uma plataforma líder de descoberta radiofarmacêutica e um pipeline inovador. Nossa estratégia centrou-se na superação dos desafios únicos da P&D radiofarmacêutica de ponta a ponta e, em última análise, na entrega desses medicamentos à beira do leito. Tanto Mariana como Novartis estão empenhadas em transformar o tratamento do cancro e, juntas, estaremos numa posição melhor para o fazer.”
“Esta aquisição da Mariana Oncology traz para a Novartis um talento fenomenal e novas capacidades em pesquisa terapêutica de radioligantes que complementam nossos amplos esforços internos de pesquisa e descoberta de medicamentos, além de nossas capacidades de desenvolvimento clínico e translacional”, disse Shiva Malek, PhD, Global Head de Oncologia para Pesquisa Biomédica da Novartis. “Esta é uma combinação ideal e estamos entusiasmados por continuar a fazer ciência pioneira juntos, traduzindo a descoberta do RLT em desenvolvimento clínico para fornecer terapias transformadoras aos pacientes.”
A Mariana Oncology é uma empresa radiofarmacêutica totalmente integrada, pioneira em um novo padrão de tratamento no tratamento do câncer – terapêutica radioligante baseada em peptídeos (RLTs) direcionada, projetada para maximizar a penetração do tumor e, ao mesmo tempo, minimizar a toxicidade. Mariana é composta por alguns dos maiores especialistas mundiais em ciência e fabricação radiofarmacêutica que, juntos, são pioneiros em inovações na descoberta, desenvolvimento e entrega de ponta a ponta de terapêutica de radioligantes. A empresa desenvolveu um portfólio de novos RLTs projetados para atingir uma ampla gama de cânceres difíceis de tratar. O programa principal de Mariana, MC-339, é um radioligante terapêutico à base de actínio que está sendo investigado para tratar câncer de pulmão de pequenas células
Fonte: Businesswire
Comentários