por Selina McKee
A Novartis está vendendo partes de seu negócio de genéricos Sandoz para a Aurobindo em um negócio no valor de pelo menos US$ 900 milhões.
A gigante das drogas disse que está eliminando o negócio de dermatologia da Sandoz nos Estados Unidos - que inclui cerca de 300 produtos e projetos de desenvolvimento e gerou vendas de cerca de US$ 600.000 nos primeiros seis meses de 2018 - bem como sólidos orais genéricos.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">O centro de desenvolvimento de dermatologia da Sandoz e instalações de fabricação em Wilson, Carolina do Norte, bem como Hicksville e Melville, Nova York, também estão incluídos na venda.
O movimento apoia a estratégia da Sandoz de se concentrar em genéricos complexos, medicamentos de valor agregado e biossimilares, observou a empresa.
“Aumentar o foco do nosso portfólio nos EUA nos permite dedicar mais tempo e recursos à nossa estratégia de trazer genéricos complexos, medicamentos de valor agregado e biossimilares aos pacientes nos EUA, criando maior valor e abrindo o acesso a medicamentos importantes onde as alternativas são realmente verdadeiras. necessário ", diz Richard Francis, diretor executivo da Sandoz e membro do Comitê Executivo da Novartis.
"Por meio dessa transação, estamos redirecionando nossos negócios, mas também nos esforçando para garantir a continuidade do fornecimento de importantes medicamentos genéricos usados há muito tempo para pacientes e clientes nos EUA".
O acordo deve ser fechado no próximo ano, sujeito à conclusão das condições habituais de fechamento.
Fonte: Pharmatimes
Comentários