A GSK lançou a campanha Vaccinate for Life (Vacinação pela Vida) para ampliar a conscientização da importância da vacinação ao longo da vida e incentivar o diálogo entre adultos e profissionais de saúde sobre a imunização. Uma nova pesquisa, encomendada pela GSK Vacinas, foi conduzida pelo Instituto Ipsos MORI no Brasil, Alemanha, Índia*, Itália e Estados Unidos.
Dados do estudo Vaccinate for Life (Vacinação pela Vida), realizada com 6.002 adultos com idade acima de 18 anos, mostram que:
- 15% dos adultos acreditam que as vacinas são recomendadas somente para crianças e/ou bebês e 21% consideram a vacinação apenas para fins de viagem.
- Aproximadamente 3 em cada 10 adultos reportaram não terem tomado nenhuma vacina potencialmente relevante para esta faixa etária nos últimos cinco anos.
- 60% dos adultos dizem que não receberam informações da saúde pública sobre a importância da vacinação nesta faixa etária**.
Dados da pesquisa apontam que, quando perguntados o porquê de não estarem em dia com a vacinação, as pessoas mencionam a falta de recomendação e/ou discussão com profissionais de saúde sobre a necessidade da imunização na fase adulta. Os entrevistados afirmaram que diversas fontes de informação seriam úteis para ajudá-los a entender, registrar e monitorar as vacinas que possam ser relevantes nesta faixa etária.
“A vacinação ao longo da vida pode ajudar a proteger e contribuir para o bem-estar das famílias e comunidades,” diz Dr. Thomas Breuer, Diretor Médico da GSK Vaccines Global. “A pesquisa nos mostra que os adultos precisam de mais informação sobre as vacinas relevantes para esta faixa etária para que possam ser mais proativos na discussão de suas necessidades de imunização com os profissionais de saúde.”
Outro dado importante da pesquisa Vaccinate for Life (Vacinação pela Vida) é:
- Prioridade para outros serviços de saúde: 53% dos adultos pesquisados concordaram que, apesar de ter uma vida saudável ser importante, eles provavelmente dariam prioridade a outro tipo de serviço de saúde em detrimento à vacinação.
* Dados da Índia são baseados apenas em 6 cidades (Mumbai, Delhi, Bangalore, Kolkata, Chennai e Hyderabad)
** Pergunta feita na Índia, Estados Unidos, Alemanha e Itália
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">Notas para os editores
Sobre a campanha Vaccinate for Life
Vaccinate for Life é uma campanha global para aumentar a conscientização da importância da vacinação ao longo da vida e para incentivar mais conversas entre profissionais de saúde e seus pacientes adultos a respeito de quais vacinas podem estar disponíveis para esta faixa etária. Para saber mais a respeito da campanha Vaccinate for Life, acesse gsk.to/vaccinateforlife
Sobre a pesquisa Vaccinate for Life
Vaccinate for Life pesquisa com público leigo
A pesquisa ‘Vaccinate for Life Survey’ foi realizada entre 6 de julho e 14 de agosto de 2017, via questionário online com adultos acima de 18 anos, com uma amostra de 6.002 entrevistados de cinco países (Brasil, Alemanha, Índia, Itália e Estados Unidos).
Nota importante sobre a definição da amostra por mercado
Em quatro dos cinco mercados (Brasil, Itália, Alemanha e Estados Unidos) a amostra foi coletada conforme as especificações abaixo:
- Entrevistados precisam ter 18 anos ou mais.
- Foram estabelecidas cotas por ocasião do recrutamento para garantir que a amostra total alcançada seja uma representação nacional em termos de Idade, Região e situação de emprego.
- Foi aplicada uma tendência em relação ao sexo feminino (60% vs. 40% masculino), no entanto os dados foram subsequentemente pesados para representar as estatísticas nacionais.
Na Índia, a amostra foi coletada conforme as especificações abaixo:
- Entrevistados precisam ter 18 anos ou mais.
- O total da amostra de n=2002 foi recrutada de apenas 6 cidades; Mumbai (n=429), Delhi (n=418), Bangalore (n=404), Kolkata (n=244), Chennai (n=280) e Hyderabad (n=227).
- Foi aplicada uma tendência em relação ao sexo feminino (60% vs. 40% masculino), no entanto os dados foram subsequentemente pesados para representar as estatísticas nacionais.
Em todos os mercados, foi utilizado uma metodologia de cotas para amostragem.
Os dados agregados nos cinco mercados foram pesados para dar a cada país um peso igual no total, assim removendo qualquer tendência causada pela amostra ser desproporcionalmente maior na Índia versus os demais quatro mercados.
Referência: Vaccinate for Life Survey. General Public and Healthcare Professional (HCP) results. Executive Summary. Ipsos MORI, 2017.
Fonte SEGS
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