Novo Nordisk busca desenvolver tratamentos de longa duração para obesidade e diabetes
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, famosa pelos medicamentos de emagrecimento e controle de diabetes Ozempic e Wegovy, anunciou uma parceria estratégica com a Ascendis Pharma, também da Dinamarca, para desenvolver uma versão de aplicação mensal dos medicamentos à base de GLP-1 (peptídeo-1 semelhante ao glucagon, em português). Atualmente, as terapias disponíveis no mercado são administradas semanalmente, mas a Novo Nordisk pretende reduzir essa frequência para aplicações mensais, tornando o tratamento mais conveniente para os pacientes e aumentando sua adesão.
Com essa colaboração, a Novo Nordisk visa explorar a tecnologia de liberação prolongada TransCon da Ascendis Pharma, permitindo que o medicamento permaneça no organismo por mais tempo e seja absorvido de maneira gradual. As informações são da QZ.
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, conhecida pelos medicamentos de emagrecimento e controle de diabetes Ozempic e Wegovy, anunciou uma parceria estratégica com a Ascendis Pharma, também da Dinamarca. O objetivo é desenvolver uma versão de aplicação mensal dos medicamentos à base de GLP-1 (peptídeo-1 semelhante ao glucagon).
Atualmente, essas terapias são administradas semanalmente, mas a Novo Nordisk pretende reduzir essa frequência para aplicações mensais, tornando o tratamento mais conveniente para os pacientes e aumentando a adesão.
Com essa colaboração, a Novo Nordisk visa explorar a tecnologia de liberação prolongada TransCon da Ascendis Pharma, permitindo que o medicamento permaneça no organismo por mais tempo e seja absorvido de maneira gradual.
Fontes: Exame : Ascendis Pharma : Pharmaceutical Technology
Comentários