12670979287?profile=RESIZE_710x

Novo Nordisk, Clayton, Carolina do Norte, EUA. Novas instalações de produção anunciadas em 24 de junho de 2024. A ser concluída em 2027-2029. | imagem: divulgação

 

 

Novo Nordisk planeja aumentar seus investimentos atuais na linha de produção, visando alocar 6,8 bilhões de dólares, um aumento significativo em relação ao investimento do ano anterior de 3,9 mil milhões de dólares*

 

A Novo Nordisk anunciou hoje planos para investir 4,1 bilhões de dólares americanos para construir uma segunda unidade de produção de enchimento e acabamento em Clayton, Carolina do Norte, e aumentar sua capacidade de produção atual e futura de tratamentos injetáveis ​​para pessoas com obesidade e outras doenças crónicas graves.

Marcando um dos maiores investimentos industriais na história da Novo Nordisk, a expansão adicionará 430 mil metros quadrados de espaço de produção para fabricação asséptica e processos de produção acabados, duplicando a metragem quadrada combinada de todas as três instalações existentes da empresa na Carolina do Norte. Também criará 1.000 novos empregos, além dos quase 2.500 funcionários da Novo Nordisk que já trabalham na região, um centro central de inovação e biotecnologia nos Estados Unidos.

“Levamos um século para alcançar 40 milhões de pacientes, mas através desta expansão e do investimento contínuo na nossa produção global, estamos aumentando a capacidade da Novo Nordisk para servir outras milhões de pessoas que vivem com doenças crónicas graves no futuro”, disse Lars Fruergaard Jørgensen , presidente e CEO da Novo Nordisk. “Este é mais um sinal real dos nossos esforços para aumentar a nossa produção para satisfazer a crescente necessidade global dos nossos medicamentos que mudam vidas e dos pacientes de amanhã.”

Utilizando tecnologia de ponta, painéis solares no telhado e estratégias hídricas inovadoras, a instalação foi projetada de forma eficiente e ambientalmente sustentável para fornecer produtos da mais alta qualidade a pacientes em todo o mundo. O objetivo é obter a certificação LEED Gold, reconhecida como padrão de excelência na construção de edifícios verdes saudáveis, eficientes, com economia de carbono e custos. Clayton foi a primeira unidade de fabricação da Novo Nordisk nos EUA, e esta nova fábrica em grande escala.

O investimento confirma a importância contínua das nossas instalações de produção como pilares do crescimento da nossa empresa”, disse Henrik Wulff, vice-presidente executivo de fornecimento de produtos, qualidade e TI da Novo Nordisk. “Durante décadas, fizemos parceria para promover uma força de trabalho local bem treinada, dedicada e diversificada na Carolina do Norte. Em Clayton e em todas as nossas unidades de produção globais, somos movidos por um propósito: oferecer mais aos milhões de pessoas que vivem com doenças crônicas – e esta instalação irá ajudar-nos a alcançar exatamente isso.”

A limpeza antecipada e o trabalho fundamental já estão em andamento para preparar a área ocupada pela instalação de 56 acres. A construção será gradualmente finalizada entre 2027 e 2029. Cerca de 2.000 empreiteiros externos serão contratados no auge do projeto.

“É um dia histórico para o condado de Johnston”, disse Butch Lawter, presidente do Conselho de Comissários do condado de Johnston, que, durante a conferência de imprensa de hoje, anunciou subsídios do condado para apoiar ainda mais o projeto de expansão. “Há 31 anos, a Novo Nordisk decidiu construir uma nova casa aqui em Clayton. Então, em 2016, anunciaram uma nova instalação do outro lado da rua – o maior investimento individual em ciências da vida já registrado no estado na época. Hoje, estão a bater esse recorde novamente… com uma terceira instalação, 1.000 novos empregos e um voto de confiança nas parcerias que construímos na comunidade ao longo das décadas.”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob