Omega Therapeutics é listada na Nasdaq, em Nova York, e junto com outra empresa receberá investimentos de US$ 532 milhões da fabricante do Ozempic
A Novo Nordisk (NVO; Nova York), farmacêutica dinamarquesa que produz o Ozempic, contratou nesta quinta-feira, 4, a americana Omega Therapeutics (OMGA; Nasdaq) para desenvolver um remédio para emagrecer.
O novo produto utilizará o processo de termogênese, que consiste na produção de calor pelo próprio corpo humano, o que aumenta o metabolismo e, consequentemente, queima gordura. O Ozempic usa a semaglutida como inibidor de apetite.
O negócio foi bem recebido pelos investidores. Na sessão de hoje, as ações da Novo Nordisk subiram 3,6% na Bolsa de Copenhagen, enquanto as da Omega disparam 101,5% na Nasdaq, em Nova York.
A empresa também assinou um acordo com a Cellarity para desenvolver um tratamento para uma doença crônica e progressiva no fígado causada pelo excesso de gordura no órgão. As duas companhias vão receber um investimento de US$ 532 milhões para impulsionar o desenvolvimento dos remédios.
Comentários