12404668284?profile=RESIZE_710x

A Novo Nordisk está aumentando seus planos de insuficiência cardíaca. A farmacêutica, engrossada por seu lucro de GLP-1, decidiu comprar a Cardior Pharmaceuticals e sua perspectiva de fase intermediária em um negócio que pode superar 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão).

Cardior está desenvolvendo um oligonucleotídeo antisenso para inibir um pedaço de RNA não codificante, miR-132, que está implicado na insuficiência cardíaca. Upregulation do RNA quando certas células são estressadas pode levar a mudanças no tamanho e forma do coração. O bloqueio do miR-132 elevado poderia, portanto, prevenir ou reverter alterações associadas a mau prognóstico em pacientes que têm ataques cardíacos. Informou o portal Fierce Biotech.

A biotecnologia levantou 64 milhões de euros de investidores, incluindo a Bristol Myers Squibb, em 2021 e usou o dinheiro para levar seu oligonucleotídeo, CDR132L, para um teste de fase 2 no ano seguinte. Cardior projetou o estudo de 280 indivíduos para mostrar o efeito de CDR132L no volume de sangue em parte do coração.

O Cardior ainda está a meses da conclusão primária do estudo, de acordo com ClinicalTrials.gov, mas a Novo Nordisk já planeja expandir o desenvolvimento. A farmacêutica dinamarquesa planeja realizar outro teste de fase 2 em pacientes com insuficiência cardíaca crônica com hipertrofia cardíaca, uma condição que afeta negativamente a capacidade do coração de bombear sangue.

CDR132L será encaixado em um pipeline que já apresenta programas de insuficiência cardíaca. A Novo Nordisk relatou dados de ensaios clínicos sobre semaglutida, o ingrediente ativo do Ozempic e Wegovy, em pacientes com insuficiência cardíaca no ano passado. A empresa está executando um teste de fase 3 do inibidor de IL-6 ziltivekimab em uma população de pacientes com insuficiência cardíaca e está trabalhando com a Heartseed para testar uma terapia celular em um estudo de fase inicial.

A Novo Nordisk decidiu comprar o Cardior depois de identificá CDR132L como uma molécula com "um modo de ação distinto" que tem o "potencial de se tornar uma terapia de primeira classe projetada para interromper ou reverter parcialmente o curso da doença para pessoas que vivem com insuficiência cardíaca". Os avanços no tratamento da insuficiência cardíaca até agora se concentraram em grande parte no manejo dos sintomas. CDR132L poderia abordar as causas subjacentes.

O potencial de CDR132L para proporcionar uma melhoria duradoura na função cardíaca levou a Novo Nordisk a montar uma oferta no valor de até 1,025 bilhão de euros pela Cardior. O pacote inclui um pagamento inicial e marcos, mas nenhuma das partes forneceu um detalhamento do acordo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob