12986436478?profile=RESIZE_710x

 

Os resultados do estudo STEP 9 em estágio final da Novo Nordisk, publicado recentemente no The NEJM, mostraram que o agonista do receptor GLP-1 Wegovy (semaglutida) alcançou com sucesso os desfechos primários e secundários, reduzindo significativamente o peso corporal e a dor no joelho, melhorando a função física em adultos com obesidade e osteoartrite do joelho.

Com pacientes obesos sendo quatro vezes mais propensos a desenvolver osteoartrite debilitante do joelho, mas tendo poucas opções de tratamento não cirúrgico e sustentável, o autor principal Henning Bliddal disse que "o estudo STEP 9 teve como objetivo fornecer evidências rigorosas de como [Wegovy] pode ajudar essas pessoas. " A Novo planeja se envolver com as autoridades reguladoras para traçar os próximos passos para uma possível expansão da gravadora.

O estudo de Fase III envolveu 407 adultos com obesidade e osteoartrite moderada do joelho, que foram randomizados para receber doses semanais de Wegovy 2,4 mg ou placebo como adjuvante às mudanças no estilo de vida por 68 semanas, que incluíram 16 semanas de escalonamento da dose para minimizar os efeitos colaterais gastrointestinais.

Wegovy levou a uma redução média do peso corporal de -13,7% na semana 68, contra -3,2% com placebo. Também foi associado a uma melhora média de -41,7 na pontuação de dor do Índice de Osteoartrite das Universidades Western Ontario e McMaster (WOMAC) em comparação com -27,5 para o placebo. Além disso, os participantes tratados com Wegovy mostraram um aumento médio de 12,0 pontos no funcionamento físico na Pesquisa de Formulário Curto de 36 Itens, em comparação com 6,5 pontos para os receptores de placebo.

Em termos de segurança, a incidência de eventos adversos graves (EAs) foi comparável para ambos os braços, com 10,0% no grupo Wegovy e 8,1% no grupo placebo. Os EAs que resultaram na descontinuação do tratamento foram maiores no grupo Wegovy do que no grupo placebo (6,7% vs 3,0%).

Wegovy garantiu a aprovação dos EUA para controle de peso crônico em adultos em 2021, com o rótulo posteriormente expandido para incluir crianças com 12 anos ou mais. No início deste ano, o FDA também liberou o medicamento GLP-1 para reduzir o risco de eventos cardiovasculares adversos graves, incluindo ataques cardíacos e derrames.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob