Novo tratamento oral para artrite reumatoide chega ao Brasil

9849486687?profile=original

A farmacêutica Eli Lilly acaba de lançar no mercado brasileiro o Olumiant® (baricitinibe), medicamento oral indicado em monoterapia ou em combinação com metotrexato (MTX) para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, com resposta inadequada ou intolerância a um ou mais antirreumáticos modificadores da doença (DMARDs não biológicos e biológicos). Olumiant é uma nova opção de tratamento que mostrou superioridade significativa em diversas medidas de eficácia em relação ao adalimumabe e metrotrexato, considerados padrões de tratamento, mostrando melhoria já na primeira semana de tratamento e com um perfil de segurança satisfatório com dados publicados de 5,5 anos de estudo.

Mais de 3500 pacientes participaram de estudos clínicos com Olumiant no mundo todo. Os resultados demonstraram evolução significativa no combate à inflamação das articulações, retardo na progressão da doença e melhora rápida nos sintomas clássicos da doença, tais como dor articular, fadiga e rigidez matinal2. “Apesar dos avanços no tratamento da artrite reumatoide, muitos pacientes ainda sofrem com os efeitos debilitantes da doença, que podem causar danos nas juntas e incapacidade”, diz Marcela Caselato, Gerente Médica de Imunologia da Lilly. “Acreditamos que como uma terapia de última geração, Olumiant vai ajudar os pacientes brasileiros com artrite reumatoide a se sentirem melhor mais rapidamente”.

O programa de desenvolvimento clínico de fase 3 de Olumiant possui quatro estudos completos com uma ampla variedade de pacientes adultos com artrite reumatoide, desde aqueles que nunca foram tratados até os que já receberam outros tipos de medicamentos previamente. Especificamente no estudo RA-BEAM, Olumiant demonstrou melhoria significativa nos sinais e sintomas da artrite reumatoide nos pacientes quando comparado a outros medicamentos, como metrotexato ou adalimumabe2.

Principais números de artrite reumatoide no Brasil:

Norte registrou 1.745 casos

Pará lidera região com  1180 internações

Ranking das regiões por número de internações: (anexo)

Sudeste – 5.257 casos – São Paulo lidera a região com 2.230 internações

Nordeste – 3.973 casos – Maranhão lidera a região com 1.042 internações

Sul – 3.365 casos – Paraná lidera região com 1795 internações

Norte – 1.745 casos – Pará lidera região com  1180 internações

Centro-Oeste – 1222 casos – Goiás lidera região com 629 internações

Fonte: Socel News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob