shutterstock_2084231830-770x433.jpg

Paralelamente às parcerias, a NVIDIA também lançou um novo conjunto de microsserviços de saúde que inclui uma coleção de modelos para descoberta de medicamentos e um modelo de inferência, o NVIDIA NIM. Crédito de imagem: Michael Vi/Shutterstock.

 

 

Além dos acordos de descoberta de medicamentos, a NVIDIA também anunciou parcerias com a J&J MedTech e a GE Healthcare para genAI na MedTech

 

A NVIDIA continuou a tendência de colaborações de alto perfil na área da saúde centrada em seus recursos de IA generativa (genAI), anunciando várias parcerias em imagem, medtech, descoberta de medicamentos e saúde digital.

A NVIDIA planeja capitalizar essa área e anunciou acordos de parceria com quatro empresas para desenvolver plataformas de descoberta de medicamentos coincidindo com sua conferência GTC AI 2024, que acontece em San Jose, Califórnia, de 18 a 21 de março. Junto com os anúncios de parceria, a empresa também lançou um novo conjunto de microsserviços de saúde que inclui uma coleção de modelos para descoberta de medicamentos e um modelo de inferência, o NVIDIA NIM.

O preço das ações da NVIDIA disparou no ano passado, aumentando mais de 234% nos últimos 12 meses e mais de 74% desde o início deste ano. Com valor de mercado de US$ 2,1 trilhões, é a terceira maior empresa, atrás apenas de Microsoft e Apple.

Nos últimos meses, a NVIDIA investiu no fornecimento de soluções de IA para várias empresas de saúde por meio de parcerias ou investimento de capital. De acordo com uma análise da GlobalData, os negócios relacionados à IA apenas no setor farmacêutico valiam mais de US$ 20 bilhões em 2023.

Uma das colaborações divulgadas, um acordo com a Cadence Design Systems, é uma extensão de uma parceria de vários anos existente. Como parte do acordo, a plataforma de design molecular da Cadence, Orion, aproveitará a ferramenta genAI da NVIDIA e a plataforma de descoberta de medicamentos, BioNeMo, e microsserviços para expandir seus recursos de design terapêutico e reduzir o tempo de descoberta de medicamentos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob