Nvidia NeMo, Picasso e BioNeMo são IAs que criam de vídeos a remédios
© Fornecido por TecMundo
by Carlos Palmeira | Tecmundo
A Nvidia anunciou, nesta terça-feira (21), durante o GTC 2023, o NeMo, Picasso e BioNeMo, três soluções de desenvolvimento de grandes modelos de linguagem. As novidades integram o Nvidia AI Foundations, que é um serviço em nuvem voltado para empresas que querem criar modelos customizados de Inteligência Artificial (IA) generativa.
O NeMo serve para criar modelos generativos de texto para texto em linguagem personalizada. Com ele, é possível personalizar modelos para alimentar aplicativos de IA generativos precisos para inteligência de mercado, pesquisa corporativa e chatbots, por exemplo.
No caso do Picasso, ele é uma plataforma que acelera a simulação e o design criativo. Similar a ferramentas como o Midjourney, a aplicação tem capacidade de transformar inputs de textos em imagens, vídeos ou objetos 3D.
Já o BioNeMo será utilizado pela indústria farmacêutica. Segundo a Nvidia, a solução ajudará o setor que movimenta US$ 2 trilhões a desenvolver novos medicamentos.
“A IA generativa está impulsionando a rápida adoção da IA e reinventando inúmeras indústrias”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “O Nvidia AI Foundations permite que as empresas personalizem modelos com seus próprios dados para gerar os recursos mais valiosos da humanidade – que são inteligência e criatividade”, acrescentou.
O Nvidia NeMo está em early access, enquanto o Picasso está em pré-visualização. O BioNeMo ainda não tem data de lançamento.
Comentários