A aprendizagem de máquinas e a Inteligência Artificial já estão ao dispor da Medicina, mas a Nvidia quer fazer mais e usar as tecnologias para melhorar o processamento de imagens captadas por equipamentos da GE.
por Exame Informática
Nvidia anunciou que vai atualizar mais de 500 mil dispositivos médicos da GE Healthcare de forma a tirarem melhor partido de soluções de Inteligência Artificial na hora de processarem imagens. Um dos aparelhos que irá receber a atualização é o scanner Revolution Frontier CT. O objetivo, segundo o comunicado de imprensa da GE, é «entregar melhores resultados clínicos na deteção de lesões do fígado ou do rim por causa graças a uma maior velocidade».
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">Os dispositivos de imagem por ultrassom também devem receber estas atualizações e vão começar a tirar melhor partido dos processadores gráficos da Nvidia para a reconstrução e visualização dos fluxos sanguíneos.
A utilização de Inteligência Artificial vai permitir uma melhor gestão de todas as imagens captadas e otimizar o tratamento de dados, um passo importante uma vez que cada hospital em média gera 50 TB de dados atualmente e só 3% são analisados ou até classificados, explica a GE.
O processamento automatizado vai permitir ainda criar algoritmos mais refinados e mais capazes. A integração destas soluções vai ajudar ainda a diminuir os custos por cada exame.
Comentários