12305369082?profile=RESIZE_180x180

 

  • O CEO da Walgreens, Tim Wentworth, disse a Jim Cramer, da CNBC, que a empresa está usando suas lojas e marca para reforçar seu negócio de saúde em desenvolvimento.
  • A Walgreens fez investimentos significativos nos últimos anos para se expandir além de uma rede de farmácias para uma grande empresa de saúde.

O CEO da Walgreens, Tim Wentworth informou que a empresa está usando suas lojas e marca para reforçar seu negócio de saúde em desenvolvimento.

A Walgreens fez investimentos significativos nos últimos anos para se expandir além de uma rede de farmácias para uma grande empresa de saúde.

Wentworth reconheceu que a empresa tem fechado lojas para garantir que tenha a "pegada otimizada certa", mas desafiou a noção de que a Walgreens tem que mudar totalmente de suas lojas para perseguir seus objetivos de saúde.

"Se você olhar para as lojas e o que se passa... Oito milhões de vacinas foram vendidos nos PDVs, isso é um negócio de saúde, né?", disse. "Isso não é apenas colocar comprimidos em frascos, são pessoas tocando pessoas – 85.000 de nossos colaboradores cuidando de pessoas todos os dias, 10 milhões de pessoas que passam por nossas lojas."

Wentworth enfatizou o papel físico e pessoal da Walgreens nas comunidades, chamando a confiança dos clientes na marca de um "ativo alavancado" que a empresa pode usar ao construir seu negócio de serviços de saúde.

"Quando um farmacêutico da Walgreens liga para você e diz: 'Ei, seu plano de saúde cobriria uma dose para você, você gostaria de entrar na loja e podemos dar a você?' Você tem quatro a cinco vezes mais chances de responder a isso do que se alguém da companhia de seguros ligar para você e lhe disser a mesma coisa", disse Wentworth. "Isso é valioso para o seu plano Medicare Advantage, por exemplo. Esse é um pequeno exemplo da maneira como podemos alavancar a plataforma e a confiança para ajudar significativamente outras pessoas que estão no ecossistema a alcançar seus objetivos."

Wentworth saiu da aposentadoria para assumir o comando da Walgreens em outubro de 2023. Anteriormente, atuou como CEO da maior empresa de gestão de benefícios farmacêuticos do país, a Express Scripts, que foi adquirida pela Cigna em 2018.

A Walgreens teve alguns anos difíceis, lutando com vários obstáculos, incluindo a diminuição da demanda por produtos Covid, baixas taxas de reembolso de farmácias, concorrência de varejistas on-line, bem como agitação trabalhista de funcionários de farmácias. A empresa conseguiu superar as expectativas de lucro de Wall Street na semana passada, mas também cortou seus dividendos quase pela metade, fazendo com que suas ações despencassem.

 

Fonte: CNBC

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob