O FATO HISTÓRICO MAIS EMOCIONANTE SOBRE O NATAL!
No Natal de 1914, em plena Primeira Guerra Mundial, alemães e ingleses situados em suas trincheiras na Bélgica deixaram de lado as trocas de tiros, e comemoraram juntos a festa do nascimento do Menino Jesus.
De dentro das trincheiras, os soldados alemães começaram a cantar a música "noite feliz" em alemão.
A melodia foi logo reconhecido pelos soldados ingleses que também começaram a cantar "noite feliz" em inglês. Logo o espírito do nascimento do Menino Deus tomou o coração de todos e vieram os gritos de "Feliz Natal" para "Tommy" (apelido geral dos ingleses) e a resposta para "Fritz" (apelido geral dos alemães).
Os oficiais se encontraram e decidiram que ninguém atiraria em ninguém, e logo ambos os lados se juntaram entre as trincheiras e enterraram seus mortos.
Além de trocarem cigarros, bebidas e cartas para parentes e amigos nos países em guerra, houve uma partida de futebol entre o regimento de Bedfordshire e as tropas alemãs (os alemães venceram por 3 a 2. A partida acabou pois a bola murchou em um emaranhado de arame farpado).
Uma Missa foi celebrada pelo capelão inglês e ambos os soldados comungaram juntos. Em alguns lugares, a trégua durou até o primeiro dia de 1915. É um episódio real que denota a importância e a força do nascimento do Rei dos reis.
Comentários