Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos MinistériosFachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios -  Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

 

Pasta deve beneficiar a produção nacional em prol do programa Farmácia Popular

 

Por Felipe Erlich | Veja

 

Em reunião com os principais representantes da indústria farmacêutica nacional nesta semana, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, sinalizou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva encara o fomento da produção nacional de medicamentos como uma das prioridades da pasta.

 

A mensagem foi transmitida ao setor privado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Carlos Gadelha, que também frisou a priorização do programa Farmácia Popular pelo ministério. As duas prioridades elencadas se conectam, uma vez que medicamentos nacionais são utilizados no programa voltado às classes mais vulneráveis.

A sinalização foi bem recebida pelos representantes do setor, que veem na redução da dependência externa de medicamentos uma oportunidade de expansão de suas atividades. Embora o Brasil esteja  entre os maiores mercados farmacêuticos do mundo, o país depende de uma série de insumos importados, como algumas vacinas e medicamentos de ponta. O ministério também solicitou ao setor dados sobre investimentos e produção de medicamentos a fim de embasar suas políticas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob