No Brasil, 55% dos profissionais escolhem uma vaga de emprego por causa do salário e dos benefícios, segundo pesquisa exclusiva da Randstad sobre Employer Brand, ou, no português, marca empregadora.
Siga o DikaJob:
FaceBook - Instagram - LinkedIn - Telegram - Youtube
O levantamento sobre a percepção dos profissionais sobre a marca das empresas teve mais de 184 mil entrevistados em 33 países do mundo, incluindo o Brasil.
Depois de salário e benefícios, a progressão de carreira é um atrativo para 51% dos entrevistados. E 45% procuram por um ambiente de trabalho agradável.
No entanto, os principais pontos mais atrativos para os profissionais não correspondem com a realidade no mercado de trabalho.
De acordo com as percepções apontadas na pesquisa, a progressão de carreira e bons salários aparecem nas duas últimas colocações da lista de 10 características das empresas no país. Em primeiro e segundo lugar, os entrevistados acreditam que os empregadores têm boa reputação e saúde financeira, respectivamente.
Segundo o levantamento, 83% dos trabalhadores ficaram no mesmo emprego desde o ano passado. E 36% pensam em trocar de empresa no próximo ano. Para esses, o principal motivo é a busca de um salário ou benefícios melhores.
Quais são os benefícios mais atraentes?
- Plano de saúde
- Horário flexível
- Benefícios adicionais de férias, como sabático
- Treinamento interno ou subsídio para educação
- Reembolso total ou parcial para transporte
- Possibilidade de trabalho em casa
- Vale refeição
- Seguro de vida
- Descontos nos produtos da empresa
- Suporte para creche ou cuidados com os filhos
- Oportunidade de comprar ações da empresa
- Reembolso total ou parcial para óculos ou lentes de contato
- Seguro viagem
- Pacote para esportes ou lazer
- Telefone da empresa
Como os brasileiros encontram vagas de emprego?
- Sites de classificados de empregos
- Conexões pessoais ou referências
- Vagas.com
- Recrutadores
- Site de carreiras das empresas
- Agências de recrutamento
- Serviços públicos de emprego
- Catho
- Feiras de emprego
- Mídias sociais
Comentários