Com isso, a Oncoclínicas passa a deter indiretamente 100% de ambos os ativos (Imagem: Pixabay/orzalaga)
Reuters - A Oncoclínicas (ONCO3) assinou contrato para compra das fatias da Unimed-Rio no Centro de Excelência Oncológica (Ceon) e no Hospital Marcos Moraes, em transação avaliada em cerca de 350 milhões de reais, informou a companhia focada em tratamento de câncer nesta quinta-feira.
Com isso, a Oncoclínicas passa a deter indiretamente 100% de ambos os ativos.
O Ceon é uma joint venture entre a empresa e a Unimed-Rio localizada na Barra da Tijuca para tratamento ambulatorial oncológico e de síndromes inflamatórias imuno-mediadas. A Oncoclínicas acertou a compra da fatia de 50% do centro que ainda não detinha.
Já o Hospital Marcos Moraes, no Méier, é um centro de tratamento de câncer. A operação envolveu a aquisição dos 49,99% do ativo pela Oncoclínicas.
A transação será paga parte em saldo de recebíveis devidos pela Unimed-Rio e parte em dinheiro, em três parcelas anuais — sendo a primeira na data do fechamento do negócio –, disse a Oncoclínicas em fato relevante, sem detalhar o montante envolvido em cada uma das formas de pagamento.
A Oncoclínicas afirmou que a transação, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), permitirá que a empresa reduza a participação minoritária em seus resultados e avance “em sua agenda de otimização da estrutura fiscal”, uma vez que passará a deter indiretamente 100% de mais duas subsidiárias.
Os acordo foi assinado pela Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, subsidiária da Oncoclínicas.
Comentários