11279519885?profile=RESIZE_400x

A empresa quer aproximação com bancos para financiamento das carretas de mamografia

 

A Organon, uma empresa global de saúde que detém a liderança no desenvolvimento de medicamentos para mulheres, está interessada em estabelecer uma parceria com o governo de São Paulo para ampliar o acesso à saúde da mulher no estado. A farmacêutica, que foi criada há dois anos a partir de um spin-off da MSD, tem um portfólio de mais de 60 medicamentos e produtos em áreas como saúde reprodutiva, doenças cardíacas, câncer de mama, alergias e asma.

Um dos objetivos da Organon é convencer o estado a investir mais em um contraceptivo na rede pública: o implante subdérmico, que pode ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social a evitar uma gravidez indesejada. O implante é um pequeno bastão que é inserido sob a pele do braço e libera hormônios que impedem a ovulação por até três anos.

O CEO global da Organon, Kevin Ali, veio ao Brasil em abril para uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas, após um encontro em janeiro no Fórum Econômico Mundial de Davos. No entanto, por uma mudança de agenda, Ali acabou sendo recebido pelos titulares das secretarias de Políticas para a Mulher e de Negócios Internacionais, e o tema do implante subdérmico ficou para o futuro. Informou o Pipeline Valor.

A secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, comentou o objetivo de estreitar a relação das áreas técnicas, para definir a forma de cooperação entre governo e a empresa farmacêutica. Ela afirma que o estado tem interesse em ampliar a oferta de métodos contraceptivos para as mulheres, especialmente as mais vulneráveis.

Outra frente de atuação da Organon é apoiar o projeto do governo de São Paulo de expandir a operação de carretas que rodam o estado fazendo exames de mamografia. Em 2023, foram 9,9 mil exames realizados com duas carretas. A Organon está disposta a fazer uma ponte com bancos de fomento em busca de financiamento para aumentar o número de carretas e alcançar mais mulheres que precisam fazer o rastreamento do câncer de mama.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob