Cada vez mais setores diferentes aproveitam para “surfar” na onda da Black Friday. Um deles é o farmacêutico. Um levantamento feito pela plataforma Consulta Remédios, comparador de preços de itens de farmácia do Brasil, crescem as buscas de produtos como protetores solares, antibióticos, remédios para controle de diabetes e pressão alta.
Hoje o consumidor entende que pode usar a tecnologia a seu favor para conseguir economizar. Com isso, não são só produtos eletroeletrônicos que disputam a atenção do mercado na Black Friday, mas produtos recorrentes, de uso pessoal também, como é o caso dos medicamentos e perfumaria, que vêm mostrando um aumento bem grande a cada ano”, afirma Paulo Vion, CEO do Consulta Remédios.
No levantamento, também foi possível constatar que os descontos oferecidos pelas farmácias durante a Black Friday a cada ano vêm se tornando mais atrativos, tendo em vista o aumento de 125% por ofertas dentro da plataforma e os cerca de R$ 9 milhões de intenções de compras geradas dentro do Consulta Remédios.
“A intenção de compra diz respeito ao clique que o usuário da plataforma faz no produto para realizar a compra. Para 2019, a expectativa é que esse número aumente, pois os consumidores estão cada vez mais atentos aos descontos”, explica Vion.
Fonte: YAHOO
Comentários