Outubro Rosa: EMS segue na luta contra o câncer de mama

9849520080?profile=original

Laboratório aposta em ações de conscientização sobre a doença para público interno e externo; meio digital segue como grande aposta para divulgar o movimento

O mês de outubro é conhecido pelo movimento em prol da conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, que acontece simultaneamente em diversas partes do mundo. Seguindo seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa, pelo quinto ano consecutivo, da campanha e realizará uma série de ações com o objetivo de estimular o engajamento com a causa.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

A tradicional cor azul da empresa é substituída pelo tom de rosa na iluminação dos 4 mil m² de fachada da sede, em Hortolândia (SP). Banners alusivos são espalhados pelas dependências da companhia e há distribuição de comunicado interno e folhetos explicativos para os cinco mil colaboradores. A EMS aplicará a campanha na assinatura de e-mail e fundo de tela de todos os computadores de colaboradores, além de inserir banner eletrônico no site institucional e de tratar o assunto nas páginas da empresa no Facebook e Instagram. O meio digital, aliás, permanece como mais uma grande aposta neste ano para espalhar a mensagem de conscientização para os públicos interno e externo.

O câncer de mama é considerado hoje o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, depois do de pele não melanoma. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O número de novos casos da doença no País em 2018 deve chegar próximo de 60 mil.


Na luta contra o câncer

A EMS, desde 2015, é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). A empresa apresentou também, no último ano, a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com as duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, em prol do Centro de Diagnóstico do Hospital de Amor, inaugurado em Campinas (SP) em 2017. Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob