Um breve evento de confraternização reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), representantes da Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC) e da rede de farmácias Panvel. O evento marcou o repasse de R$ 11.675,06, em valores arrecadados ao longo de 2018 através do programa Troco Amigo. A ação já é conhecida pelos clientes da rede que, durante as compras, são convidados a doar os centavos do troco para uma instituição hospitalar que, em Ponta Grossa, é o Hospital da Criança.
No ano anterior a campanha resultou no repasse de pouco mais de R$ 4 mil. Para o coordenador de varejo da Panvel no Paraná, João Henrique Torquato Oliveira, o valor de 2018, quase três vezes superior ao de 2017, aponta para a confiança e credibilidade que a população tem em relação ao HC. “O Troco Amigo ocorre em diversas cidades do estado. Mas aqui a arrecadação foi maior que Maringá e Cascavel, por exemplo”, diz.
O presidente da AAHC, professor Nelson Canabarro, acredita que isso é reflexo da maneira como a associação vem sendo conduzida por seus integrantes. “Nossa meta é tornar esse o melhor hospital de atendimento infantil pelo SUS. Mas, para fazermos isso, são realizados eventos, venda de camisetas e captadas doações de pessoas físicas e parceiros. Tudo isso é acompanhado por uma comissão e depositado em uma conta”, detalha.
Destinação
Segundo Canabarro, os recursos depositados nesta semana na conta da associação devem ser direcionados na conclusão do setor de pronto atendimento. Graças ao trabalho desenvolvido pela AAHC e a colaboração de funcionários do hospital e da população em geral, diversas enfermarias foram totalmente remodeladas, e o Centro Cirúrgico, que esteve fechado por cinco anos, pêde ser reativado e já realizou cerca de 30 cirurgias em dois meses de funcionamento.
Fonte: Diário dos Campos Gerais
Comentários