Paraná confirma sete casos de sarampo, todos importados

noticia_704902_img1_sarampo.jpg?profile=RESIZE_710x

A secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informa que até ontem, sete casos de sarampo foram confirmados no Estado, todos importados. Em seis casos os pacientes passaram pelo estado de São Paulo e um deles por Santa Catarina. Além das confirmações, 47 casos notificados estão em investigação e monitoramento e 11 já foram descartados pela Sesa. No total foram notificados 65 casos desde o fim de julho.

Nos casos em Campina Grande do Sul e Jacarezinho não foram registrados casos secundários, ou seja, o período de incubação já passou, os pacientes retornaram à rotina normal e não há situações notificadas de casos de contaminação por estes pacientes. Os outros cinco casos confirmados são de quatro residentes em Curitiba e um em Rolândia. Este grupo ainda está em monitoramento devido ao período de incubação do vírus, embora o período de transmissão já tenha finalizado.

O secretário da Sesa, Beto Preto, indica que o trabalho de monitoramento é primordial para detectar e tentar bloquear o vírus. “Atuamos a partir do rastreamento do deslocamento da pessoa que está com suspeita de sarampo, para então identificar os possíveis contatos físicos e vaciná-los, quando necessário. Esse trabalho é de extrema importância porque tende a reduzir significativamente a contaminação pelo vírus e desenvolvimento da doença”, esclarece Beto Preto.

Fonte: Bem Paraná

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob