9849553873?profile=original

Forbes

A L’Oréal foi nomeada, pelo Instituto Ethisphere, uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela 12ª vez. Neste ano, a avaliação analisou como o grupo e outras empresas estão se adaptando e respondendo à pandemia da Covid-19, além de fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, equidade e inclusão e justiça social.

Em nota, a empresa ressalta que com o reconhecimento, a L’Oréal reforça como integridade, respeito, coragem e transparência, princípios de ética empresarial da companhia, inspiraram e orientaram o grupo para enfrentar os desafios de 2020. 

“Sermos reconhecidos, pela 12ª vez, como uma das empresas mais éticas do mundo é um reflexo do nosso compromisso em ancorar as nossas ações em valores fortes e exigir princípios éticos em todas as dimensões”, diz An Verhulst-Santos, presidente da L’Oréal Brasil, com exclusividade à Forbes.

A empresa já focava em novas formas de trabalho e de colaboração, “colocando as pessoas sempre em primeiro lugar”. Na pandemia, a empresa chegou a ter no mundo 55 mil pessoas trabalhando de forma remota, de um total de 88 mil colaboradores. Foram cerca de 2.000 pessoas trabalhando desta forma no Brasil. 

Para An Verhulst-Santos, a pandemia reforçou os cuidados que já eram prioridades na L’Oréal. “O ano de 2020 foi muito particular. Ele marcou uma profunda aceleração na jornada de transformações na sociedade de uma forma global e na L’Oréal, em particular. Que seja nas formas de trabalho, no foco no consumidor, na digitalização, na sustentabilidade e, mais que nunca, deixou claro a importância do propósito.”

Jean-Paul Agon, presidente e CEO global do grupo, vê a nomeação como um passo positivo para o futuro da organização. “Mostra que o esforço para ser exemplar, em termos de ética, torna a empresa pronta para os desafios de amanhã”, afirmou Agon.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob