Mozarteum.jpg

 

Pelo 12º ano consecutivo, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é mantenedora da série de espetáculos eruditos do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais e de fomento à inclusão social por meio de atividades educativas. A temporada deste ano se iniciou em abril e segue com espetáculos até outubro. As apresentações ocorrerão na Sala São Paulo e no Teatro B32, ambos na capital paulista. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

Além dessas apresentações memoráveis, o Mozarteum, por meio da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro (OAMB), inspirada em consagradas experiências europeias – como a orquestra acadêmica do Festival Schleswig-Holstein, fundada por Leonard Bernstein –dá oportunidades para jovens músicos de todo o Brasil a cada renovação anual. Mais de 400 bolsas de estudos já foram oferecidas pelo projeto.
 
“Regida por Carlos Moreno, a OAMB é considerada um símbolo de investimento no desenvolvimento musical e cultural de São Paulo e um espaço de aprendizados, oportunidades e vivências para os seus músicos. A EMS acredita que investir em cultura é investir em bem-estar, é cuidar das pessoas, por isso, apoiamos diversas iniciativas voltadas aos mais variados gêneros artísticos”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
 
 
Programação
 
A programação deste ano se iniciou em abril, com apresentação de recital de voz e piano de Josy Santos e Markus Hadulla. O próximo espetáculo está marcado para junho, com apresentação de Diana Damrau e a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência de Pevel Baleff, como maestro convidado.
 
Em julho, Daniil Trifonov, pianista russo, se apresentará pela primeira vez no Brasil. Aclamado pela crítica internacional, Trifonov foi definido como um artista arrebatador pelo jornal The New York Times.
 
A programação segue em agosto com apresentação do National Youth Orchestra of the United States, sob regência de Marin Alsop e com o pianista francês Jean-Yves Thribaudet. O encontro reunirá a principal orquestra jovem dos Estados Unidos, com a maestrina Marin Alsop, e que esteve à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) como regente titular, de 2011 a 2019. Thibaudet é um dos mais importantes pianistas da atualidade, tendo se apresentado na Filarmônica de Berlim, Sinfônica de Londres, Filarmônica de Nova York, Royal Concertgebouw, entre outras.
 
Em outubro, será a vez do público assistir ao renomado violinista alemão Oscar Bohórquez, que apresentará, em conjunto com a Orquestra Academia Mozarteum Brasileiro, um programa que inclui concerto para violino concebido por Beethoven. A temporada de 2024 será finalizada com o Clube Ouvinte, onde todos os concertos do Mozarteum são antecedidos de uma palestra, ministrada em tom descontraído pelo maestro Sergio Chnee, sobre o programa de cada espetáculo. A ideia é promover a cultura musical, por meio da compreensão sobre as obras apresentadas. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.
 
 
 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob