Pixabay
Por Giovanna Sutto - Infomoney
SÃO PAULO – Diante de um mercado de trabalho cada vez mais disputado qualquer aprimoramento de habilidade que o profissional desenvolver hoje pode ser um diferencial. Aprender um novo idioma, ou fazer um curso de programação, ou mesmo curso específico da área de atuação.
No entanto, o que vem chamando a atenção dos recrutadores são as soft skills, ou as habilidades interpessoais. Segundo Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para América Latina, as competências comportamentais já eram importantes antes da pandemia, mas agora elas se tornaram indispensáveis.
“Os profissionais precisam estar preparados e dispostos a reaprenderem as dinâmicas do ambiente de trabalho. Por outro lado, as empresas devem repensar seus escritórios para além de simplesmente um espaço físico. Eles serão lugares de troca, onde as pessoas conhecerão a cultura organizacional e terão a possibilidade de aprender vendo outros exercerem suas funções”, afirma o executivo.
Em reportagem recente o InfoMoney detalhou as habilidades comportamentais mais importantes para o profissional atualmente, de acordo com o próprio LinkedIn.
Comentários