Pesquisadores da Unicamp desenvolveram um remédio que pode acabar com o câncer de bexiga Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um aliado em pacientes que sofrem com câncer de bexiga. A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja […] Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um aliado em pacientes que sofrem com câncer de bexiga. A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja […]
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um aliado em pacientes que sofrem com câncer de bexiga.
A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja disponível no mercado dentro de seis anos.
Menos tóxico do que os remédios habituais, ele é considerado um nanofármaco e administrado em doses menores do que os quimioterápicos. Seu funcionamento estimula a produção de proteínas de células de defesa do corpo e destrói os tumores.
Pesquisadores responsáveis pelo desenvolvimento da substância. Foto: Divulgação
Pacientes diagnosticados com metástase e cujas alternativas de tratamentos convencionais haviam se esgotado passaram a testar a droga há mais de um ano. O resultado foi uma diminuição de 40% a 50% no tamanho dos tumores e um aumento da expectativa de vida de três meses para mais de um ano.
Após os primeiros resultados, uma nova fase de experimentos foi liberada, com o medicamento sendo usado por pessoas com qualquer estágio de câncer de bexiga.
Fonte: Portal R7
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários
Sensacional,Parabéns aos pesquisadores.